Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CERVEJARIAS DO BRASIL - ARTERSAMALT



A Artesamalt tem sabor único e diferenciado. Produzida através de matérias primas selecionadas, a bebida é referência em qualidade.


Por ser artesanal, tem sabor e aroma encantador, além de aparência e espumas perfeitas. Produzida com o mais alto padrão de exigência, tudo para satisfazer o mais aprimorado paladar: aquele que só os apaixonados por cerveja possuem.


De acordo com a cervejaria, Malte de Cevada, Lúpulo, água, levedo: essa é a base da nossa cerveja. Mas vamos além, afinal cerveja é uma bebida bastante versátil e permite muitas possibilidades de variação, tanto em relação aos ingredientes utilizados quanto à proporção entre eles, o grau de maltagem, o teor alcoólico, o tipo de lúpulo, fermentação, temperatura e todas as etapas até o armanezamento e envase.



Para chegar ao produto final perfeito utilizamos além da matéria-prima premium, instalações que possibilitam o processo ideal: é em nossa fábrica, localizada no município de Capim Branco em Minas Gerais, que todas as etapas de nascimento da Artesamalt acontece.

O processo:

- Grãos de cevada criteriosamente selecionados formam o mais puro malte, que fornece açúcares e cor à nossa cerveja;
- Lúpulo, a planta responsável pelo amargor e aroma, veio da Alemanha. Após passar por vários análises e testes para garantir o real valor da cerveja, chegou-se à fórmula e combinação ideal;
- Fermento cervejeiro: é ele que dá vida, confere sabor, espuma, corpo. A escolha do tipo de levedura é um de nossos segredos, afinal a variedade é enorme e a opção certa é o que dá a Artesamalt um sabor inconfundível.




 Produtos:

Cerveja e Chopp Pilsen
é uma cerveja leve, extremamente saborosa e refrescante. Ótima para o clima do Brasil, ela dá a sensação de bem estar e refrescância. Ideal para harmonizar com petiscos, queijos, churrascos, etc.

Cerveja e Chopp Black
é uma cerveja para verdadeiros apreciadores de bebidas mais encorpadas. Feita com maltes raríssimos da Alemanha, tem sabor de café e chocolate. Acompanha carnes suínas, bovinas, carnes de caça e batatas.

Cerveja e Chopp de Trigo
é ideal para acompanhar petiscos mais leves, molhos suaves, peixes e frutos do mar, massas ao molho mediterrâneo, iscas de peixe, frango empanado, saladas em geral e pizzas lights.

Cerveja e Chopp Pale Ale
muito boa para harmonizar com carnes defumadas, petiscos mineiros, queijos mais fortes, costelinha de porco, batatas recheadas com queijo gorgonzola, salaminho, bolinho de feijão e bacalhau, pizza de calabreza, presunto Parma.


Artesamalt
Rua Monsenhor João Rodrigues, 425, Bairro Jardim Industrial, Contagem, MG. (31) 8471 1273
http://www.cervejariaartesamalt.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club