Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Cerveja Pale Ale do Aprazível é finalista no Concurso Maravilhas Gastronômicas do Rio

Cerveja Pale Ale do Aprazível

Começou na segunda-feira, dia 17, a votação popular pela internet para eleger as Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro. Até o dia 31 de outubro, o público poderá votar em 12 categorias, que somam 135 finalistas. 

A cerveja Pale Ale, do restaurante Aprazível, é uma das finalistas do prêmio Maravilhas Gastronômicas do Rio! Fruto de muitas degustações com chefs e mestres cervejeiros, a receita junta atributos de um clássico líquido inglês com a tropicalidade da tradição da cervejaria brasileira. Tem aroma de caramelo e é levemente frutada, equilibrada, seca e agradável de beber. 

Com teor alcóolico 5,5% e receita desenvolvida pelos cervejeiros Eduarda Dardeau e Ricardo Rosa, a cerveja foi escolhida para ser o primeiro rótulo lançado pelo Aprazível e já passou pelo crivo de renomados jurados. Agora, a Pale Ale participa também da terceira edição do Maravilhas Gastronômicas do Rio, disputa que tem como objetivo valorizar a cultura do gosto regional. Em fase de votação popular aberta, a cerimônia de premiação está marcada para dezembro.


Serviço:

Aprazível – Rua Aprazível, 62, Santa Teresa. Telefone: 2508-9174 (300 lugares). Horário restaurante: de terça a sábado e feriados, das 12h às 23h; domingo, de 12h às 18h. Reserva. Manobrista. Serviço de carro executivo. Acesso PPD. Wi-Fi. C.c: todos. C.d: todos. www.aprazivel.com.br; www.instagram.com/aprazivel/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club