Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Invicta iniciação - Pack de Setembro Cervarock

Invicta iniciação - Pack de Setembro Cervarock

Toda relação tem um começo, e com a cerveja não é diferente. Os primeiros goles em uma cerveja artesanal são definitivos, um caminho sem volta no melhor dos sentidos. A Iniciação é uma homenagem a um dos estilos cervejeiros que melhor cumprem o papel de abrir as portas e as mentes para esse incrível universo de aromas e sabores. Uma democrática Weizenbier que vai encantar o seu paladar, seja você iniciante ou não, afinal os grandes prazeres são para todos.

Cervejaria: Invicta 
Origem: Ribeirão Preto (Brasil)
ABV(%): 4,5
Estilo: German Weizen
Embalagem: Garrafa de 600 ml

Cerveja de coloração amarela, turva, com espuma branca de ótima formação, sendo cremosa e duradoura. Boa transição de renda no copo.

No aroma frutado presença de banana, cravo e cereais. O sabor acompanha o aroma. Pouquíssimo amargor. Presença leve de álcool ao aproximar o copo do nariz.

Corpo médio, textura macia, carbonatação média e aftertaste duradouro com leve dulçor. Cerveja com alta drinkabilidade. Leve e refrescante, além de gostosa e suave. Uma boa opção para os dias mais quentes!

Bebamos!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club