Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

AB InBev anuncia que fará oferta por rival SABMiller

SAB é dona de marcas como Peroni, Grolsh, Foster´s, Castle e Pilsner Urquell (Foto: Reuters)

A gigante belgo-brasileira de bebidas Anheuser-Busch InBev (AB inBev), maior fabricante de cervejas do mundo, informou a rival SABMiller que pretende fazer uma oferta para adquirir a empresa britânica, embora uma proposta ainda não esteja pronta.

A SABMiller, segunda maior cervejaria global, disse em um breve comunicado nesta quarta-feira ter sido informada de que a ABInbev pretende apresentar uma proposta, mas não tinha nenhuma outra informação sobre os seus termos.

"O Conselho da SABMiller analisará e responderá apropriadamente a quaisquer propostas que possam ser feitas", disse. "Não pode haver certeza de que uma oferta será feita ou sobre os termos nos quais qualquer oferta pode ser realizada."

As ações da SAB, que possui marcas como Peroni, Grolsh, Foster´s, Castle e Pilsner Urquell, subiam mais de 20%, enquanto a AB, que tem a Budweiser, Stella Artois e Corona, chegaram a subir quase 8% mais cedo.

A Anheuser-Busch InBev controla indiretamente a brasileira Ambev. Em comunicado nesta quarta-feira, a Ambev disse que "o processo está sendo conduzido diretamente pela AB InBev, sem a participação da Ambev, de modo que não há informações adicionais àquelas divulgadas por AB InBev ou por SABMiller a serem divulgadas no momento".

A AB Inbev, que tem entre os seus donos os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles, tornou-se a maior cervejaria no mundo em volume de vendas tem investido recentemente na aquisição de cervejarias artesanais ou com apelo regional, como parte da estratégia de crescimento.

Recentemente, comprou o Grupo Modelo, do México, e algumas cervejarias artesanais nos EUA, como a Elysian Brewing Company, a 10 Barrel Brewing e a Blue Point Brewing.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club