Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Cerveja é distribuída de graça no Sul de SC, mas com 55% do copo vazio

Ação em Criciúma teve como objetivo conscientizar sobre carga tributária. Feirão do Imposto aconteceu em outras cidades neste sábado (12)

 



Chope foi distribuído de graça, mas com mais da metade do copo vazio, em Criciúma (Foto: Reprodução/RBSTV)

Quem passou neste sábado (12) pelo Centro de Criciúma, no Sul do estado, viu uma ação inusitada. Chope era oferecido de graça aos adultos que passavam pelo local. Na hora de pegar a bebida, mais uma surpresa: o copo não vinha cheio, apenas com 45% do conteúdo. O objetivo da brincadeira, realizada durante o Feirão do Imposto, era conscientizar os consumidores sobre a elevada carga tributária no Brasil.

Segundo a organização, os 55% de ar no copo representam a quantidade de impostos sobre o produto, um dos que têm a carga tributária mais alta. “A intenção é reivindicar nossos direitos”, disse Rosane Glislere, coordenadora do Feirão do imposto. “Que esse dinheiro vá para o estado, ok. Mas que volte em educação, saúde, pavimentação, da melhor forma, melhor distribuído”. Só neste ano, até agora, os brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos. Conforme mostrou reportagem exibida no RBS Notícias, com esse valor seria possível construir mais de 4,8 milhões de postos de saúde totalmente equipados.

Outras cidades também organizaram feirões do imposto neste sábado. Em Tubarão, tambpem no Sul, a ação foi em frente a uma farmácia, no Centro da cidade. Medicamentos genéricos foram vendidos sem imposto – em alguns casos, o preço caiu pela metade. Em Joinville, no Norte, o tema também foi saúde. Para chamar a atenção dos contribuintes, caixas de remédio foram colocadas dentro de um caixão, com o slogan “o imposto mata”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club