Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 19 de setembro de 2015

Cerveja vira atração turística da Serra Verde Imperial

Rota Cervejeira do Rio de Janeiro – Cerveja das Montanhas


Circuito da bebida contempla cinco cidades da região 


O projeto Rota Cervejeira do Rio de Janeiro – Cerveja das Montanhas vem impulsionando o turismo. O projeto contempla as cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Guapimirim e Cachoeiras de Macacu.

Apresentado, incialmente, como forma de apoio às microcervejarias do estado pelo Sebrae, a proposta recebeu investimentos de R$ 6 milhões. O circuito interliga dez micros e grandes cervejarias, além de bares e pubs que produzem a própria bebida, incluindo o Museu da Cerveja, em Petrópolis.

O secretário de Turismo de Nova Friburgo, Nauro Grehs, conta que a cultura da cerveja foi uma saída para recuperar a região e atrair novamente os turistas após as enchentes de 2011.

Em junho de 2014, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou a Lei 6.821/14, que criou o programa de incentivo à produção de cervejas artesanais. A medida reduz a alíquota do ICMS das fábricas de 19% para 13%.



Fonte: ABIH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club