Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Brahma lança linha de "cervejas gourmet"

Brahma Extra Red Lager, Weiss e Lager são as novidades da tradicional marca (Foto: Divulgação)

Marca de cerveja mais identificada com as tradicionais American Lager, a Brahma lança sua linha gourmet, com três opções de estilo: Brahma Extra Lager, Weiss e Red Lager. Para apresentar as cervejas e mostrar como elas podem ser harmonizadas, a marca providenciou uma edição especial do programa MasterChef: o MasterChef Extra, com início na última terça-feira, 22.

Os chefs Erick Jacquin e Henrique Fogaça, além da ganhadora da 2ª ediçao do programa, Izabel Alvares, foram desafiados a harmonizar as 3 novas opções com seus pratos. Tudo acompanhado pelo Mestre Cervejeiro de Brahma, Luciano Horn – a cada episódio, dicas sobre formas de servir, de harmonizar e outras curiosidades divididas com os fãs do programa. Num total de 4 episódios – no último da série, os 3 chefs vão cozinhar juntos. Os episódios foram e vão ao ar nos dias 22 e 29/9 e 6 e 13/10 na Band e terão versão completa no site www.masterchefextra.com.br.
Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club