Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Está chegando a hora! Amanhã o Ninkasi Beerr Club estará no Repense Cerveja.

Repense Cerveja

Está chegando a hora! Amanhã o Ninkasi Beerr Club estará no Repense Cerveja cobrindo o evento e é claro provando as novidades!

Após produzir cinco cervejas com cervejarias distintas em pouco mais de duas semanas, Bernardo Couto & Maíra Kimura, cervejeiros da 2cabeças estão prontos para brindar o público com as novidades no Repense Cerveja.

São cinco cervejas inéditas, que você encontrará apenas no Festival, produzidas com as cervejarias Penedon, 3cariocas, Cervejaria Nacional, Koala San Brew, Capa Preta e Aeon. Veja o que você irá encontrar amanhã.

A primeira cerveja produzida para o Festival Repense Cerveja foi com os 3cariocas. Será uma American Wheat Wine. O nome? #sqn, que significa "só que não"

A segunda, com a cervejaria Aeon será a Gol da Alemanha, uma Germana IPA, com 7,1% de álcool e 71 IBU's. A cerveja utiliza lúpulos alemães e foi produzida em BH. Assim, Alemanha+BH=Gol da Alemanha!

A terceira é uma Sour Ale, com mirtilo, ou blueberry. Uma pegada bem ácida feita com a Capa Preta e a Koala San. Promete azedar de vez o Festival, no bom sentido é claro! O nome? Lactobluecilos.

A quarta, uma colaborativa feita com a Cervejaria Nacional leva o nome de Fogo de Palha, que segundo o pessoal da 2cabeças tem tudo a ver com os nomes usados pela Nacional em suas cervejas. Será uma California Commons defumada.

A última e não menos importante foi produzida na Penedon. trata-se de uma Brown Ale e seu nome é Debrownismo. De acordo com os idealizadores é uma Brown para beber de boas, inspirada na onda do Deboísmo.

Para saber mais sobre as cervejas ou ter acesso as receitas (isso mesmo, as receitas estão disponíveis para você reproduzí-la em casa) acesse: http://www.2cabecas.com.br/

Quem não garantiu ainda o seu ingresso corra que ainda dá tempo. Para comprar acesse: https://www.bilheteriadigital.com/26-09-festival-repense-cerveja-rj-26-de-setembro

Até amanhã!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club