Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 19 de setembro de 2015

Cervejarias unem esforços para aumentar o impacto do Dia Mundial da Responsabilidade com o Consumo de Cerveja


Desde ontem, 18 de setembro, três das maiores cervejarias do mundo, a Anheuser-Busch InBev, a Carlsberg e a HEINEKEN, assim como cervejarias locais e associações de fabricantes de cerveja, estão unindo forças para liderar o Dia Mundial da Responsabilidade com o Consumo de Cerveja (GBRD [Global Beer Responsibility Day]), um esforço global para promover o consumo responsável de cerveja.

Em seu primeiro ano como um esforço global e colaborativo, as cervejarias, juntamente com outros parceiros locais, se concentrarão em reduzir o uso prejudicial do álcool e em promover o consumo responsável de cerveja nas comunidades ao redor do mundo. O Dia Mundial da Responsabilidade com o Consumo de Cerveja é apenas uma parte do compromisso do ano todo das cervejarias, de maneira local e global, para promover o consumo responsável dos seus produtos.

“Sabemos que ao coordenar as nossas atividades e ao tornar o Dia Mundial da Responsabilidade com o Consumo de Cerveja um esforço verdadeiramente colaborativo, podemos ter um alcance e impacto muito maiores com os nossos programas do que se cada um de nós agisse sozinho”, disse Carlos Brito, diretor executivo da Anheuser-Busch InBev. “Na verdade, esperamos continuar a trabalhar com qualquer parceiro interessado em desenvolver programas que promovam o consumo responsável e moderado”.

As cervejarias ativarão aproximadamente 60.000 funcionários em 62 países, com o objetivo de envolver diretamente mais de 1 milhão de consumidores e perto de 1 milhão de varejistas e alcançar outros 10 milhões de consumidores através de atividades de comunicação com iniciativas de prevenção do consumo por menores de idade e advertências sobre beber e dirigir, treinamentos para garçons e atendentes, ferramentas de educação para o consumidor e campanhas de responsabilidade liberadas pela marca, dentre muitas outras iniciativas.

Por exemplo, no México, através da Câmara de Cerveja Mexicana, a Anheuser-Busch InBev, a HEINEKEN e os cervejeiros artesanais tem como objetivo inspirar mais de 200.000 varejistas a se comprometer em solicitar aos jovens adultos o documento de identidade antes de vender álcool para eles. Isso amplia o sucesso da colaboração das cervejarias em 2014 onde os varejistas fizeram um pacto de não vender bebidas alcoólicas para menores de idade.

No Brasil, mais de 8.000 funcionários da Anheuser-Busch InBev e HEINEKEN estão ativando o “Dia de Responsa” para evitar o consumo por menores de idade, tentando alcançar mais de 250.000 varejistas e mais de 2,5 milhões de consumidores. E na Rússia, a Anheuser-Busch InBev, a Carlsberg e a HEINEKEN e a EFES estão colocando em prática um programa de verificação de identidade com o objetivo de visitar mais de 80.000 contas de varejistas e alcançar mais de 500.000 consumidores com mensagens de consumo de bebida alcoólica de maneira responsável.

“A cerveja desempenha um papel nas culturas e nas economias locais e juntos precisamos continuar a contribuir com esse impacto positivo da cerveja na sociedade ao promover que os nossos produtos devam ser consumidos de modo responsável como parte de um estilo de vida equilibrado”, disse Cees 't Hart, diretor executivo da Carlsberg.

“O setor como um todo está definindo compromissos e tomando medidas concretas. Ao envolver todos os grupos interessados da sociedade, de governos a varejistas e pais, podemos ter um impacto positivo sobre o abuso do álcool. É hora de abraçar a oportunidade. O Dia Mundial da Responsabilidade com o Consumo de Cerveja é o catalisador para uma ação maior”, disse Jean-François van Boxmeer, diretor executivo da HEINEKEN.

”É nossa responsabilidade como cervejarias e associações cervejeiras priorizar o combate ao uso prejudicial do álcool”, disse Denita Wawn, presidente da Worldwide Brewing Alliance e CEO da Associação de Cervejarias da Austrália e Nova Zelândia. “Esse dia é um momento para compartilharmos o nosso sucesso, refletir sobre os nossos desafios e estabelecer um compromisso coletivo com o trabalho que ainda precisa ser feito”.

Para obter mais informações sobre como as cervejarias estão ajudando a estimular o consumo moderado e reduzir o uso prejudicial do álcool, visite o website da Worldwide Brewing Alliance em: http://gsri.worldwidebrewingalliance.org/php/home.php

Sobre o Dia Mundial da Responsabilidade com o Consumo de Cerveja
Estabelecido em 2015, o Dia Mundial da Responsabilidade com o Consumo de Cerveja é uma iniciativa anual de todo o setor, liderada pela Anheuser-Busch InBev, Carlsberg e HEINEKEN, para destacar e reforçar os esforços de responsabilidade conduzidos pelas cervejarias, atacadistas, varejistas, governos e autoridades de aplicação das leis, ONGs e outros parceiros. No Dia Mundial da Responsabilidade com o Consumo de Cerveja, as três cervejarias apresentarão e lançarão diversos programas destinados a reduzir o uso prejudicial do álcool, incluindo beber e dirigir e a prevenção do consumo de bebidas por menores de idade, esforços de treinamento e programas educativos para os consumidores, entre outros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com:
http://www.businesswire.com/news/home/20150917005520/pt/

Contato:
Anheuser-Busch InBev:
Jessica Adkins, +1-212-573-9288
Jessica.adkins@ab-inbev.com
ou
Carlsberg:
Wouter de Groot, +45 3327 2144
Wouter.JoostdeGroot@carlsberg.com
ou
HEINEKEN:
Holly Bostock, +31 (0)20 5239228
pressoffice@heineken.com
Fonte: BUSINESS WIRE

Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club