Na última semana de agosto, em Porto Alegre/RS, a microcervejaria gaúcha divulgou sua nova identidade visual. O evento de lançamento ocorreu nas dependências da fábrica e contou com a presença de clientes, amigos, formadores de opinião e apreciadores. Além de conhecerem os novos rótulos, os convidados saborearam uma harmonização guiada pelos chefs Alexandre Baggio e Brunno Ardissone.
Tudo começou em 2010, a partir da paixão compartilhada pelo casal Sandro Biermann e Carin Horst, contagiados pelo entusiasmo dos cervejeiros que participavam de um encontro promovido pela Acerva Gaúcha. Do evento, Sandro e Carin levaram algumas garrafas de recordação, além da inspiração para construir a própria cervejaria. “Tenho certeza que ali nasceu a Horst&Biermann. Nasceu como devem nascer as paixões: de uma grande vontade”, conta o cervejeiro que leva a bebida até no nome.
Cinco anos depois, com o sonho devidamente materializado e cinco rótulos fixos, eles decidiram repaginar a identidade visual da marca. Segundo Sandro, o objetivo foi acompanhar o crescente movimento cervejeiro do Brasil — “buscamos consultoria de entidades especializadas, como a agência B13, o Sebrae, a Escola da Cerveja, além de sommeliers e amantes da bebida, para construir novos produtos e um novo posicionamento para a empresa”, diz.
Luiz Branco, da B13, conta que Sandro e Carin procuraram a agência, solicitando que o novo conceito mostrasse um pouco da força e do espírito da nova fase da empresa. “Criamos a logo baseada na figura mitológica do grifo… Os grifos eram seres alados com corpo de leão e cabeça de águia, criaturas fortes que podiam enfrentar dificuldades e cumprir as missões que lhes eram designadas”, explica.
A B13 é uma agência de design e comunicação com sede em Porto Alegre. Além de trabalhar com o desenvolvimento de logos e embalagens para empresas de diversos setores, possuem o projeto Cerveja B13, que consiste na criação de material específico para o mercado cervejeiro.
Confira, abaixo, o resultado dessa parceria, estampado nos novos rótulos aventureiros da microcervejaria:
Localizada na Zona Sul de Porto Alegre, a micro produz atualmente 4 mil litros e tem capacidade de expansão para oito, no entanto, os planos de ampliação ficam para mais tarde. “No momento pretendemos aumentar a comercialização para que esta nos impulsione para a expansão”, explica Sandro. Fazem parte do portfólio da Hosrt&Biermann os rótulos Adventurer (Weiss), Big Machine (Helles), Fearless (Stout), Intrepid (Blond Ale) e Pathfinder (IPA) — disponíveis em garrafas de 500 ml e em barril. As cervejas são comercializadas em bares, restaurantes e lojas especializadas de Porto Alegre e interior do estado.
Fonte: Revista da Cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club