Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Instituto da Cerveja inaugura Taproom ICB na festa em comemoração ao seua aniversário de 5 anos

 Instituto da Cerveja inaugura Taproom ICB na festa em comemoração ao seu aniversário de 5 anos

 

Novo bar funcionará na sede da maior escola cervejeira da América Latina


O Instituto da Cerveja Brasil acaba de completar cinco anos e comemorará com uma festa no dia 19 de setembro, em sua sede localizada no bairro de Moema. A data ficará marcada pela reinauguração do espaço, que acaba de ser reformado e ampliado para receber novidades, como o TapRoom ICB, que contará com um lindo Biergarten.

Com a reforma, a maior escola especializada em educação cervejeira da América Latina ganhou ainda nova sala de aula, aumentando sua capacidade para atender mais 50 alunos por turma, somando 130 no total. Desde que iniciou suas operações em agosto de 2010, o Instituto da Cerveja já formou mais de dois mil alunos. E a cada ano, cresce o número de inscritos nos cursos da instituição - até o momento, em 2015 a escola já registrou 160% mais inscrições do que em 2014.


Para marcar a celebração, que acontecerá das 10h00 às 22h00, o Instituto da Cerveja Brasil apresentará na festa também o seu primeiro rótulo próprio de cerveja, que poderá ser encontrado em diversos pontos de venda parceiros do ICB logo após o evento. A novidade, produzida em parceria com a cervejaria Bamberg, foi batizada de True German Pils.

“É uma alegria para mim depois de 10 anos no mercado poder abrir as portas da minha cervejaria para receber amigos e me divertir fazendo o que mais gosto, cerveja de qualidade . Essa parceria entre o ICB e a Bamberg marca o grande sucesso dessas empresas, que são duas das maiores referências do segmento. Nessa receita criada pelo Alfredo Ferreira, um dos co-fundadores do Instituto da Cerveja, usamos malte e lúpulos que nunca tínhamos usados anteriormente. E o resultado foi surpreendente”, afirma Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e fundador da Bamberg.

A True German Pilsen ou Pils é uma cerveja bastante refrescante de coloração amarelo-palha, brilhante, corpo baixo, com boa formação e estabilidade de espuma. O rótulo possui aroma e sabor presentes de lúpulos nobres da escola alemã, trazendo um amargor marcante, do médio para o alto, chegando aos 45 IBU’s, e teor alcoólico baixo, de apenas 4,9%. Na receita foi utilizado lúpulo Barth-Haas e malte Agrária e weyermann.


“Esse exemplar nacional do estilo alemão em sua forma fresca, recém-produzida e que não sofrerá com os impactos dalogística de importação, é praticamente uma novidade entre os brasileiros, uma vez o transporte da Alemanha até o Brasil proporciona perda relevante de importantes impressões sensoriais, que é a do lúpulo no primeiro plano”, afirma Alfredo Ferreira, mestre cervejeiro e co-fundador do Instituto da Cerveja Brasil.

A festa terá muito rock’n’roll – com o show da banda La Luna -, food-trucks estacionados na porta do ICB durante todo o evento, além dos serviços da Barbearia Corleone e da presença das cervejarias: Bamberg, Cervejaria Nacional, Madalena, Dama, Blondine, Karavelle, JBeer, Landel e Dadiva.

O evento será aberto ao público e os ingressos já podem ser adquiridos no ICB a R$ 40/ cada, com direito a três chopes. Metade do valor arrecadado pela bilheteria será destinado a uma instituição de caridade.

O endereço do ICB é: Av. dos Carinás, 417 - Moema.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club