Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A programação da 28ª Oktoberfest de Igrejinha (RS)

Parque na cidade gaúcha recebe a festa cervejeira entre 16 e 25 de outubro (Foto: Juliano Arnold/Divulgação) 

Para anunciar a festa, Carreata do Chopp vai percorrer cidades gaúchas em 15 de outubro

Ganham forma as festas cervejeiras de outubro no sul do Brasil. Os organizadores da 28ª edição da Oktoberfest de Igrejinha (RS) divulgaram a programação que vai se desenrolar entre os dias 16 e 25 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings.

Ainda na véspera da abertura da Oktoberfest, haverá uma atração consagrada da festa, a Carreata do Chopp. No dia 15 de outubro, uma comitiva vai percorrer as cidades do Vale do Sinos e Paranhana anunciando a chegada do chope que abastecerá as mais de 240 torneiras do parque. Com saída de Novo Hamburgo, às 13h, a carreata terá a presença da corte oficial, diretoria e voluntários da festa, acompanhados de bandinha típica e do Bierwagen que distribuirá Chopp Brahma para degustação durante o trajeto.

A solenidade de abertura será realizada no dia 16, às 19h30min, no Parque de Eventos Almiro Grings, com participação da orquestra Blasorchester Rhein-Hunsrück, vinda da Alemanha. Diariamente na programação haverá bandinhas típicas, competição de chope em metro, polonaise, Bier Platz (espaço de chopes e cervejas especiais), gastronomia típica, parque de diversões, exposições e artesanato. Confira aqui a programação completa. 

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club