Empresários querem criar rota turística para vender a agências turísticas
Região com a maior tradição cervejeira de Santa Catarina, o Vale do Itajaí quer impulsionar o turismo ligado às pequenas fábricas artesanais. Empresários locais preparam um roteiro para ser vendido a agências de turismo até o começo de 2016. Segundo o presidente da Associação das Microcerverjarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), Carlo Giovanni Lapolli, a ideia é aproveitar o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em março na cidade de Blumenau.
Cervejarias artesanais de SC projetam crescimento de até 30% em 2015
— O turista quer experimentar a cerveja, ver como ela é produzida, conhecer as pessoas envolvidas. Cerveja é gastronomia, e gastronomia está intimamente ligada ao turismo — diz Lapolli.
O projeto ainda não tem uma rota definida, mas conta com o apoio de diversas entidades da região, como a própria Acasc, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo é aliar os diversos setores econômicos.
— O visitante também precisa preencher o seu dia com outros atrativos. A cultura da cerveja tem que estar disseminada por toda a cadeia envolvida. Não adianta o turista chegar para visitar uma cervejaria e, quando se hospedar em um hotel ou ir a um restaurante, não encontrar as cervejas artesanais locais para consumir. A integração de todos é fundamental — finaliza Lapolli.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club