Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

A cerveja e os biergarten são atrações imperdíveis na Alemanha

Os ambientes informais e as mesas coletivas são uma espécie de piquenique compartilhado com desconhecidos

 

Reza a tradição que a pessoa pode levar sua própria comida ao biergarten e comprar apenas a cerveja Foto: Francini Ledur / Arquivo Pessoal

Quem visita a Alemanha, e especialmente Munique, precisa conhecer pelo menos um biergarten (que significa "jardim da cerveja"). Depois de ir a um desses locais de ambiente simples, geralmente sob árvores, o turista vira frequentador assíduo. É daqueles momentos que se tornam uma das mais saudosas lembranças da viagem.

Reza a tradição que a pessoa pode levar sua própria comida ao biergarten e comprar apenas a cerveja. Muitos deles têm atendimento self-service, em que se pega a bandeja, escolhe-se a salsicha, a batata ou outro acompanhamento e depois um copo de cerveja (de meio ou um litro).

Os ambientes informais e as mesas coletivas são uma espécie de piquenique compartilhado com desconhecidos que viram amigos depois do terceiro copo. Uma refeição com uma porção de salsicha (que pode ser uma salsicha grande ou duas menores, por exemplo), um acompanhamento de batata e uma canecão de um litro de cerveja fica por volta de 15 euros.

Segundo maior consumidor dessa bebida (per capita) do mundo, atrás apenas do tcheco, o alemão dá muito valor à cultura da cerveja. Centenas de rótulos artesanais são produzidos na cidade, e prová-los nos diferentes bares é um programa em si. No supermercado, há boas marcas a partir de 1 euro. Nos restaurantes e biergartens, prepare a carteira: um copo de meio litro de cerveja varia de 3,50 a 5 euros.

Fonte: ZH Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club