Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 19 de setembro de 2015

Está chegando a hora! II Congresso de Empreendimentos da Cerveja


O Congresso será realizado entre os dias 22 e 24/9, no Campus João Pinheiro II da Una (Av. João Pinheiro, 580), e será dirigido ao público interessado em utilizar a cerveja como foco estratégico empresarial.

O evento contará com visitas, palestras, cases, mesas-redondas e painéis com temas ligados ao universo cervejeiro. Nomes como Marco Falcone (Falke Bier), Murilo Foltran (Dum Cervejaria), Jorge Gitzler (presidente da ABRACERVA) e Daniel Wolff (Mestre-cervejeiro.com) compõem a lista de mais de 12 palestrantes, mineiros e nacionais, do evento. Ao todo, serão mais de 11 horas dedicadas a discussões e troca de experiências entre os palestrantes e o público. Entre os temas abordados estão: “O Atual Mercado da Cerveja Artesanal”, “Sustentabilidade no setor cervejeiro”, “Grimor 18: Do estudo à aplicação de leveduras brasileiras na indústria cervejeira", “Atualização dos aspectos legais para a produção de cerveja”, “Empreendimentos cervejeiros em destaque no país”, entre outros.

II Congresso de Empreendimentos da Cerveja
Data: 22 a 24 de setembro
Horário: 14h às 19h
Local: Auditório do Campus João Pinheiro II
Endereço: Av. João Pinheiro 580, Centro
Inscrições: até o dia 18/09 pelos sites www.congressodacerveja.com.br ou www.sympla.com.br
Valor por dia: R$ 90 | Passaporte para os três dias: R$ 220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club