Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Tripel Karmeliet - Degustação nº 226

 

Tripel Karmeliet ainda é feita com uma receita de cerveja autêntica de 1679 originários do Mosteiro Carmelita em Dendermonde. O nome tripel refere-sea quantidade de “cruzes” marcadas nos barris da cerveja para diferencia-los dos demais estilos produzidos. A Tripel Karmeliet pode até mesmo ser considerada uma obra de arte belga por sua explosão de sabores e aromas complexos.

Cervejaria: Bosteels
Origem: Bélgica
ABV(%): 8
Estilo: Belgian Triple
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo translúcido. Sua espuma de cor de branca apresentou ótima formação, sendo cremosa e duradoura, com uma boa transição de renda no copo.

No nariz malte intenso remetendo a pão, cereais. Presença de damasco, pêssego, coentro e especiarias. O lúpulo surge leve, picante, cítrico, com presença de laranja. Com os 8,5 % ABV, o álcool passou despercebido. O sabor acompanha o aroma. Presença de ésteres frutados e cítricos.

O aftertaste é duradouro e adocicado. O corpo leve e carbonatação ideal conferem ótimo drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica engana qualquer um se considerarmos o estilo. Ela se faz leve e refrescante. Uma excelente tripel. Cerveja sensacional! Merece aplausos!!!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club