Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Soul Botequim apresenta a Oca Cervejaria com brasilidades em vinil e cortes especiais de Beef Passion feitos na parrilla, na calçada


O Soul Botequim, boteco cervejeiro instalado no Brooklin, Zona Sul de São Paulo, fará a apresentação da Oca Cervejaria para o público da casa no dia 13 de novembro, a partir das 19h. E a festa será em grande estilo, com brasilidades em vinil e cortes especiais da Beef Passion, fazenda de produção sustentável de carnes, feitos na parrilla - que será comandada pelo chef da Burguer Bite Rodrigo Basílio -, na calçada, e servidos com acompanhamentos incríveis harmonizando com a Tainá, primeira cerveja da Oca Cervejaria. 

A Tainá - que, em Tupi- Guarani, significa: "astros celestes", "estrela" ou "estrela da manhã", seguindo a filosofia da fabricante, traz do Brasil não só o nome e a marcante identidade visual, mas a vivacidade e a potência impressas em sua receita, que ao mesmo tempo é plena de sutilezas. 


Isso porque a Tainá é uma Juicy IPA, ou "NEIPA" (New Ingland IPA, uma variação da India Pale Ale), e, por isso, possui amargor menos presente, trazendo em primeiro plano, bem marcados, os sabores e aromas dos lúpulos utilizados - neste caso extraídos da dupla adição de dry hopping. Na aparência, é uma cerveja de coloração alaranjada e turva, com textura delicadamente aveludada e sedosa devido à adição de trigo e aveia. Com 60 IBU’s e 6.4% ABV (teor alcoólico), ela possui intensas notas de frutas cítricas no sabor e no aroma. Ela pode ser encontrada em latas de 473 ml e em barris de chopes.

O Soul Botequim está instalado na esquina da rua Ribeiro do Vale com a Av. Padre Antônio José dos Santos.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club