Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Carlo Lapolli assume a presidência da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva Cervejeira

À frente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), ele irá representar os interesses de todas as instituições integrantes do grupo. Cerimônia de instalação aconteceu ontem (30), em Brasília (DF)

Um espaço para diálogo permanente sobre o cenário cervejeiro nacional, com intuito de analisar o mercado, buscar ações de melhoria e assessorar o Governo Federal em temas relacionados ao segmento. Esta é a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva Cervejeira, instalada ontem (30) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília (DF). E para defender os interesses de todo o setor, Carlo Lapolli, representante da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), assumiu a presidência do grupo.

O intuito, segundo ele, é atuar em prol do fortalecimento de todo o mercado nacional. “A Câmara surgiu com um único objetivo: transformar o cenário cervejeiro do país, trazendo melhorias para toda a cadeia. Somente desta forma conseguiremos nos destacar em âmbito mundial. Entendemos que, para isso, é necessário que todos estejam alinhados e trabalhando em conjunto. E é exatamente isso que buscaremos fazer”, afirma. 

A criação do grupo já vinha sendo incentivada pela Abracerva há dois anos. Além da instituição, compõem a Câmara: Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindcerv), Associação de Cervejeiros Artesanais (Acerva Nacional) e mais 30 entidades associativas.

Sobre a Abracerva
A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias artesanais independentes e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou o processo que levou a entrada das microcervejarias no Simples e tem trabalhado na articulação política do setor para garantir melhores condições para as cervejarias.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club