Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 16 de novembro de 2019

Chef Felix Sanchez traz os sabores de Búzios para L’Etoile


O jantar a seis mãos, realizado pelo Sheraton Grand Rio, conta ainda com Gonzalo Vidal e Gustavo Rinkevich, dois chefs renomados da cidade mais badalada da Região dos Lagos. Beterrabas da horta com mascarpone de laranja é um dos destaques do jantar. Imagem: Mariana Lanes

Famosa por ser o paraíso de Brigitte Bardot, além das belezas naturais, Búzios tem delícias gastronômicas que encantam turistas de todo mundo. Para trazer esses sabores inesquecíveis para o Rio de Janeiro, Felix Sanchez, chef do L’Etoile, restaurante francês do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, recebe dois renomados chefs da cidade mais badalada da Região dos Lagos.

Gonzalo Vidal, do 77 Restaurant no Casas Brancas Boutique Hotel & SPA, e Gustavo Rinkevich, do Rocka Beach Lounge & Restaurant, são os convidados especiais de Felix Sanchez nesse jantar especial a seis mãos. Os três irão proporcionar uma experiência gastronômica completa com um menu degustação em 7 tempos de dar água na boca. Entre os destaques estão as beterrabas da horta com mascarponede laranja e o mil folhas de foie gras, manga caramelizada com vinagrete de maracujá e baunilha, tartar de manga e nabo.

Além dessa programação imperdível, o L’Etoile oferece uma vista exclusiva da orla carioca. Todas as delícias desse jantar estão incluídas ao valor de R$ 240,00 por pessoa. Mais informações e reservas: (21) 2529-1299 / riosiletoile@marriott.com.

Menu completo:
Trilogia de Snack’s do chef
Concha de viera crua com maçã cibullete e leite de tigre
Tartar de lagostin com cremoso de abacate e funcho
Morcilla com ovo frito e brioche

*****

Mil folhas de foie gras, manga caramelizada com vinagrette de maracujá e baunilha, tartar de manga e nabo

*****

Beterraba da horta com mascarpone de laranja

*****

Cauda de lagosta a là beurre monte com palmito confit, bernaise oriental e sagu de soja

*****

Peito de pato con cremoso batata doce e laranja, escabeche de vegetais, molho de Cointreau e folhas de pancs

*****

Farelo de “sourdough” com mel de faco e sorvete de café bianco

*****

Espuma de doce de leite, gel de maracuja, crocante de baunilha do serrado e sorvete de manga c/ maracuja.

*****

Petit four do chef

Serviço
Data: 22 novembro
Hora: das 19h30 às 23h
Endereço: Av. Niemeyer, 121 - Leblon, Rio de Janeiro. Hotel Sheraton Grand Rio.
Valor: R$ 240 + 10%  sem bebidas
Mais informações e reservas: (21) 2529-1299 / riosiletoile@marriott.com

Sobre o Sheraton Hotels & Resorts

O Sheraton Hotels & Resorts, que faz parte da Marriott International, Inc., permite que seus hóspedes explorem, relaxem e aproveitem com facilidade todas as possibilidades em suas viagens para quase 450 hotéis em mais de 70 países e territórios ao redor do mundo. O Sheraton continua a aperfeiçoar sua marca por meio de uma inovadora experiência do hóspede, decoração elegante, marketing multicanais e muita atenção a detalhes em seus serviços. Para saber mais, visite www.sheraton.com. Mantenha-se conectado com o Sheraton por meio dos nossos perfis no Facebook e @sheratonhotels no Twitter e Instagram. O Sheraton tem orgulho de fazer parte do Marriott Bonvoy, o novo nome do programa de viagens da Marriott, que substitui os antigos Marriott Rewards®, The Ritz-Carlton Rewards® e Starwood Preferred Guest® (SPG). O programa disponibiliza a seus sócios um portfólio incrível de bandeiras internacionais, bem como experiências por meio da plataforma Marriott Bonvoy Moments, oferecendo ainda benefícios incomparáveis, como a possibilidade de juntar pontos que podem ser trocados por diárias gratuitas e noites que podem ser contabilizadas para obter reconhecimento de status Elite. Para se cadastrar gratuitamente ou saber mais sobre o programa, visite MarriottBonvoy.marriott.com. 

Fontre: jeffreygroup.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club