Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Criação, venda e gestão: três cursos concentrados para fazer à distância na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM)


De onde estiverem, profissionais de cervejarias de todo o país poderão saber mais sobre áreas fundamentais para a criação e expansão dos seus negócios. Isso porque a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) terá três cursos concentrados disponíveis através do ensino à distância (EaD). Com uma metodologia de ensino compacta e um formato intensivo, as capacitações terão duração de até duas semanas e acontecem em janeiro de 2020. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (27), através do link http://bit.ly/cervejaemalte.

A novidade na grade da ESCM é o curso Como Vender Cerveja. Com profissionais com grande experiência na área cervejeira como Alexandre Willerding, os encontros abordarão desde a concepção de marca, passando pelo público alvo, estratégia e táticas de vendas, além de operações do dia a dia.

A segunda opção de capacitação à distância é Como Montar a Sua Cervejaria. Considerado o mais completo da América Latina, é destinado para quem quer iniciar um negócio cervejeiro, seja uma planta industrial, marca cigana ou brew pub. Gerenciamento financeiro, investimentos, aspectos tributários, planejamento estratégico e pesquisa de mercado estão entre os temas discutidos.

Com foco no controle de custos, distribuição e a montagem de uma equipe de alto desempenho, o curso de Gestão de Microcervejaria também está disponível no formato EaD. Entre os assuntos abordados estão comunicação cervejeira, compras, precificação, controle financeiro, treinamento e desenvolvimento.

Todas as aulas contam com transmissão síncrona, ou seja, em tempo real.

Para Carlo Bressiani, diretor da ESCM, essas capacitações à distância são um incentivo para quem quer entrar neste mercado e para aqueles que buscam outras especializações. “Entendemos que nem sempre é possível que o aluno venha até a sede da escola, em Blumenau (SC), por isso resolvemos criar opções com esta configuração. O intuito é aproximar cada vez mais profissionais da nossa instituição e, consequentemente, fortalecer o setor com pessoas cada vez mais qualificadas”, afirma.

Mais informações sobre os cursos concentrados estão disponíveis em www.cervejaemalte.com.br.

Sobre a ESCM
Com mais de oito mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club