Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 16 de novembro de 2019

Cervejaria Alles Blau, de Blumenau (SC), abre espaço exclusivo no Mercado Municipal de São Paulo (SP)

Bar da Alles inaugura nesta quinta-feira (14) e terá seis torneiras de chopes, com rótulos exclusivos da marca. Esta é a primeira casa da cervejaria fora de Santa Catarina

Um dos lugares mais tradicionais de São Paulo (SP) e ponto turístico para quem passa pela cidade, o Mercado Municipal vai ganhar um toque catarinense. A Cervejaria Alles Blau, de Blumenau (SC), irá inaugurar na próxima quinta-feira (14), às 10h, um espaço exclusivo da marca. O Bar da Alles ficará no box 25 e terá seis torneiras de chopes.

No menu, petiscos como mix de salsichas alemãs, hambúrgueres e hot dogs artesanais, como o Big Dog da Alles (receita exclusiva da casa) e iguarias paulistanas, como bolinho e pastel de bacalhau, e sanduíche de mortadela estarão disponíveis. Para beber, rótulos de linha da Alles Blau e opções experimentais.

O espaço segue os moldes do Bar da Alles de Blumenau (SC). Mas, segundo Davi Zimmermann, diretor e sommelier da cervejaria, a ideia é proporcionar experiências diferentes. “Queremos nos firmar cada vez mais na capital paulista, levando o nosso DNA de cervejas de qualidade com uma pegada descontraída. No menu, teremos opções que serão servidas apenas na unidade paulistana, como pastel e o bolinho de bacalhau, como uma forma de homenagear a terra da garoa”, diz.

A marca já está presente em empórios, lojas especializadas e outros bares de São Paulo (SP). Conta, ainda, com uma estação de autosserviço de chope no CO.W Coworking, no bairro Brooklin.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja de 2018, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 100 mil litros ao mês.

A linha de produtos conta com nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Em breve a Alles Blau vai inaugurar também um bar de fábrica. Mais informações sobre os rótulos em www.cervejariaallesblau.com.br.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club