Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

Receba as postagens do Ninkasi Beer Club no seu e-mail!

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Trabuca Bar comemora Margarita Day (22/02) com releituras desta bebida clássica

O Trabuca Bar preparou um menu especial para celebrar o Margarita Day (ou, Dia da Margarita), drinque de origem mexicana que tem um dia só dele: 22 de fevereiro.

Comemorado oficialmente nos Estados Unidos desde que a bebida à base de tequila se tornou o drinque mais consumido do mundo, este dia vem ganhando espaço no calendário de outros países, como no Brasil.

No Trabuca Bar, o time de criação da casa deu novas roupagens ao drinque, passeando entre diferentes fontes cítricas, de dulçor e salinas, renovando a experiência e realçando características diferentes da bebida, montando uma carta especial com cinco novas versões servidas apenas nesse dia (22/02), são elas: BEAUTIFUL ROSE, CABUTRA COKTAIL, FRIDA, PERLA AMARILLA (foto) e SWIZZLE DE ESTRELAS – 25 reais cada. Na compra de um destes drinques, a porção de guacamole sai por cinco reais.

"PERLA AMARILLA" (foto), do mixologista Leonardo Massoni, leva tequila José Cuervo Prata infusionada em chá preto, canela e hortelã, D.O.M. Benedictine, maracujá doce, crustada com um fio de melaço de cana, coberto de sal negro.

O bartender Denilson Saldanha criou a "BEAUTIFUL ROSE". Combina tequila José Cuervo Ouro com flor de sabugueiro, tangerina, maracujá vermelho aromatizado com água de flor de laranjeira, coberto por uma montanha de gelo, e finalizado por uma flor comestível.

A barwoman Jaqueline Dias preparou com a tequila José Cuervo Prata a "SWIZZLE DE ESTRELAS",, uma releitura com menta, vermouth da Jackie, limão siciliano, cointreau, hortelã e anis, coberto com uma montanha de gelo pitada com angostura, guarnecido por anis estrelado, hortelã e tangerina seca.

A "FRIDA" (foto), feita com José Cuervo Ouro, st Germain, limão siciliano, cereja e clara de ovo pasteurizada, guarnecido com uva, hortelã e flor comestível sobre um ninho de açúcar caramelado, é a criação do barman Fernando Spolaor.

A "CABUTRA COKTAIL", do barman Willian Lucas, leva José Cuervo Ouro, J.W. Double Black, limão taiti, st Germain, clara de ovo, aroma defumado com flor comestível e folhas de hortelã.

Sobre o Trabuca Bar

Localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, se destaca na cena paulistana por ser destino atraente e divertido para um happy hour ou noite badalada. A casa oferece ambiente moderno e agradável. No bar, sua carta de drinques oferece receitas autorais, bem executadas e de apresentação surpreendente, assinados pelo time de criação. Sua gastronomia investe na releitura peculiar da culinária de boteco paulistana. Na badalada programação, Deejays conceituados na cena musical nacional, se dividem no comando das pick-ups.

Serviço

Local: Av. Juscelino Kubitschek, 1.444 - Itaim Bibi / São Paulo 
Dias e horários de funcionamento: 
Segunda-feira a Quinta-feira, das 12h às 15h 
Terça-feira a Quarta-feira, das 18h às 01h 
Quinta-feira, das 18h as 02h 
Sexta-feira, das 12h até às 02h (sem intervalo) 
Sábado, das 13h às 02h (sem intervalo)
Domingos - fechado 
Cartões de crédito: Elo, Visa, MasterCard, Amex e Dinners 
Acesso para deficientes, Wi-Fi, Ar condicionado 
Funcionamento da cozinha: até 2h da manhã 
Valet com manobristas: R$15,00 (dia) e R$25,00 (noite)

Fonte: Suporte Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club