Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Folia Pós Carnaval: Segunda Edição do Mardi Gras do Soul Botequim agita as ruas do Brooklin em fevereiro

Evento contará com a apresentação do bloco Unidos do Swing e da Fizz Jazz Band

Depois do carnaval, nem precisa guardar a fantasia. O Soul Botequim promoverá no dia 24 de fevereiro, a partir das 12h, a segunda edição da festa mais inesquecível do Brooklin: o Mardi Gras, que contará com as apresentações do bloco Unidos do Swing e da Fizz Jazz Band. Sucesso absoluto no ano passado, a festa fez a esquina das ruas Padre Antônio e Ribeiro do Vale literalmente pulsar. E o melhor, toda essa alegria é na rua, aberta para quem quiser participar e totalmente gratuita.

Boteco especializado em cervejas artesanais que chegou em 2017 para revolucionar e animar os happy hours do bairro da Zona Sul de São Paulo, o Soul Botequim é o primeiro bar do Brasil a fortalecer o Mardi Gras, evento democrático que acontece na rua, e a promover, gratuita e constantemente, para o público shows com Brass Bands, em qualquer época do ano e na calçada de casa.

“Quando inauguramos o Soul apostamos muito nessa ideia de consagrar o boteco como apoiador e fortalecedor de movimentos culturais de rua. E, em menos de um ano, já rolou tanta coisa bacana aqui, tantos projetos incríveis que movimentaram o bairro fomentando a coletividade de maneira tão bonita. O nosso Mardi Gras teve sua primeira edição no ano passado e até emocionou quem participou. Foi bom demais. E essa é só a segunda edição de muitas que estão por vir. Vamos fazer isso virar uma tradição no bairro, com certeza”, afirma Humberto Ribeiro, idealizador do projeto e sócio da casa. 

Sobre o Unidos do Swing:
Trazendo um carnaval de rua no melhor estilo de Nova Orleans (EUA), o Unidos do Swing foi o primeiro bloco de carnaval jazzístico de São Paulo. Criado por amigos artistas, amantes de um bom jazz e da animação carnavalesca, o grupo surgiu em 2015 e lotou as ruas da cidade com sua música e alegria. Em suas apresentações, já contou com a participação especial de dançarinos de Lindy Hop, unindo as tradições do carnaval brasileiro e do Mardi Gras de New Orleans. O bloco, que teve sua primeira saída na Praça Roosevelt e no Museu de Arte Moderna (MAM), tem levado essa festa tão bonita a diversos espaços públicos, centros culturais e afins.

Sobre a Fizz Jazz Band
A Fizz Jazz é uma swing band ao estilo de New Orleans do início de século XX. A Fizz Jazz é formada por clarinete e saxofone (Pedro Morais), banjo e guitarra (Cleber Guimarães), bateria e washboard (Fernando Lima) e contrabaixo acústico (Beto Grangeia). A formação compacta da Fizz Jazz permite grandes espetáculos em qualquer lugar.

Além de bares, teatros e eventos particulares, o quarteto se apresenta também nas ruas de São Paulo, atraindo amantes de jazz e encantando pessoas que nunca tiveram contato com o gênero.

O swing da Fizz Jazz também tem um estilo de dança próprio: o Lindy Hop. As apresentações da Fizz Jazz são frequentemente acompanhadas por grupos de Lindy Hop que são um espetáculo à parte. A Fizz Jazz pode se apresentar com ou sem participação de dançarinos contratados, ou também oferecer oficinas de dança abertas ao público.

Serviço:
Onde: Em frente ao Soul Botequim, na esquina das ruas Padre Antônio e Ribeiro do Vale
Quanto: NADA - zero reais. É só trazer a alegria e a disposição e bora curtir!
Quando: 24 de fevereiro, a partir das 12h (e a alegria não tem hora para acabar)
 
Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club