Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Dani Noce lança curso inédito de confeitaria

Curseria apresenta curso "Confeitaria com Dani Noce", que reúne as bases da confeitaria e as técnicas profissionais, para aperfeiçoar quem deseja investir na área como fonte de renda, com condições especiais de lançamento entre 26/02 e 02/03

Esmero, técnica e bons ingredientes. Estes são os três segredos para que uma sobremesa seja deliciosa, segundo a confeiteira formada pela École Lenôtre (Paris) e sucesso nas redes sociais, Dani Noce. Após apresentar programas de culinária, atingir quase 2 milhões de inscritos no maior canal de confeitaria da América Latina e publicar três livros, Dani agora ensina as bases da confeitaria em seu novo projeto realizado pela Curseria, plataforma com linguagem inovadora que desenvolve cursos on-line com especialistas que são referências nas suas áreas de atuação. O requisito para fazer o curso é apenas um: querer aprender.

No lançamento de "Confeitaria com Dani Noce", a pré-venda será por tempo determinado até 02/03, com condições especiais: 30% de desconto, live exclusiva com uma receita e interação com a Dani Noce, além do acesso antecipado ao conteúdo do curso, a partir de 31 de março.
São 18 aulas, com material de apoio, que visam ensinar qualquer pessoa interessada a executar processos com técnicas profissionais e aperfeiçoar quem deseja investir na confeitaria como fonte de renda. A estrutura do curso gera familiaridade com o universo da confeitaria ao esclarecer a importância da precisão nas medidas para o preparo das receitas, o conceito de mise en place (preparação prévia) na confeitaria; os equipamentos e utensílios corretos para os preparos e os ingredientes mais utilizados, como selecioná-los, quais são suas características e reações que acontecem nas diferentes preparações.

Dani Noce ainda ensina técnicas para a produção de ingredientes (como nata, manteiga, cream cheese, leite condensado e creme de amendoim), a acertar o ponto da calda de açúcar, preparar conservas de frutas, a técnica de vedação de potes (canning) para embalar e comercializar frutas em caldas e geleias, a dominar o banho-maria, utilizar gelatinas e fazer ganaches e cremes clássicos (creme de confeiteiro, chantilly, creme lègere, creme au citron, entre outros). São mais de 50 receitas ao longo do curso, entre as francesas, como entremet, receitas da própria confeiteira, como o rocambole de matcha, e receitas com chocolate.

Após o período de pré-venda, as vendas serão suspensas por tempo indeterminado.

Sobre Dani Noce:
A brasiliense Dani Noce é uma pessoa do mundo, sem amarras para viver e multifacetada por natureza. Estilista por formação, criadora de conteúdo e produtora. Começou a explorar as possibilidades da internet em 2011, o primeiro site "I COULD KILL FOR DESSERT" (atual daninoce.com.br), é o maior sobre confeitaria na América Latina. Dani cozinha desde criança, aprendeu com a mãe mineira e cozinheira de mão cheia. Estudou confeitaria em uma das escolas mais conceituadas escolas de Paris, a Lenôtre. Atuou como apresentadora nos canais VH1, Food Network e Tastemade Brasil. No YouTube, o canal Dani Noce exibe receitas e tem 2 milhões de inscritos, sendo o maior de canal de confeitaria do Brasil! No Instagram tem mais de 700 mil seguidores. É autora dos livros "Por uma vida mais doce", "A Receita da Felicidade" e "A Doce cozinha de Dani Noce".

Sobre a Curseria:
A Curseria nasceu do desejo de ir além do conceito de EAD existente, a proposta une a plataforma de acesso aos cursos, desenvolvimento do conteúdo que mescla educação e entretenimento, com a linguagem cinematográfica. Os cursos são conduzidos por profissionais que se transformaram em referências nas respectivas áreas de atuação. O objetivo é compartilhar o conhecimento dessas personalidades em destaque com um público ilimitado, ao somar a flexibilidade de acesso, com a otimização de tempo e custos, que só o universo on-line permite. Quem adquire os cursos pode acompanhá-los da maneira mais conveniente e adequada às suas rotinas durante o prazo de um ano, no qual terão as informações que adquirirem disponíveis para estudo. Entre os cursos já disponíveis estão o do Dr. Barakat, o do chef de cozinha Henrique Fogaça e o da influenciadora Tata Estaniecki. Até o fim de 2018 o objetivo da Curseria é ter de 12 a 15 cursos na plataforma. Entre os nomes confirmados estão: Deborah e Giovanna Ewbank, o jogador profissional de poker Felipe Mojave e o especialista em lentes de contato dental Dr. Rafael Puglisi. Mais informações sobre a programação de cursos no site www.curseria.com.

Fonte: Máindi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club