Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Sun Hop Brewery lança primeiro rótulo em garrafa

Kaishi é uma witbier com gengibre criada para harmonizar com a culinária japonesa. Foto: Divulgação/ Berg Silva

Os sabores e texturas da culinária japonesa são únicos. Mas quem prefere cerveja a saquê, não tem muitas opções de harmonização nos restaurantes japoneses, certo? Não tinha! A Kaishi, primeiro rótulo em garrafa da Sun Hop Brewery, é uma witbier com gengibre criada especialmente para harmonizar com os pratos típicos da gastronomia japonesa.

A receita, criada pelo cervejeiro Daniel “Bode” Barros, leva sementes de coentro e raspas de laranja que dão uma característica levemente cítrica, além de uma pequena quantidade de gengibre – ingrediente sempre presente nos pratos japoneses. O resultado é uma cerveja refrescante, que harmoniza perfeitamente com a culinária japonesa potencializando e complementando os sabores de seus frutos do mar. Suas notas cítricas e levemente ácidas também ajudam a limpar sabores mais fortes como do shoyo e do wasabi preparando o paladar para a próxima iguaria.

Primeiro rótulo da linha especial de harmonizações da Sun Hop, a Kaishi já está disponível em restaurantes japoneses do Rio e também pode ser comprada em lojas de cerveja artesanal, como A Perua da Cerveja, Cerva&Cia e Enigmalte; e nos sites especializados BeerShop e Bro’s Beer – para quem não resiste a pedir um japinha em casa.

SOBRE A SUN HOP BREWERY

A Sun Hop Brewery é uma cervejaria artesanal cigana criada por três amigos cariocas, bons de copo e de garfo, no início de 2018. São duas linhas distintas: a Sun Hop e a linha especial para harmonizações que traz sempre algum ingrediente especial, como o gengibre.

Fonte: orapois comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club