Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Receita para preparar uma ceia saudável para Natal e de Ano Novo

SPA Sorocaba dá dicas para quem deseja uma ceia saudável, saborosa e sem sentir o efeito na balança

As festas de fim de ano estão chegando e com elas as guloseimas das ceias. Mas quem não quer engordar ou tem problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, deve tomar cuidado com o que come. A melhor opção para evitar transtornos com a balança e a saúde é escolher alternativas saudáveis, por exemplo, a entrada da ceia deve ser uma salada de folhas e legumes crus ou cozidos.

Já as carnes típicas, como chester, peru e lombo de porco, podem ser consumidas, pois têm menor teor de gordura do que outros tipos de carne, porém devem ser preparadas assadas e com molhos menos calóricos. Boas opções são os agridoces, que realçam o sabor e melhoram o processo digestivo. Já na hora da sobremesa o melhor é escolher frutas que são ricas em fibras, vitaminas e sais minerais. Mas quem não resiste a um doce pode saborear algo preparado com adoçante.

A chef do SPA Sorocaba, Ivone Fernandes, preparou uma receita simples e saborosa de lombo ao molho de abacaxi e gengibre que vai deixar a sua ceia ainda mais especial!

Ingredientes para porção de 130 kcal:
80 g de lombo
30 g de abacaxi
1 g de azeite
2 g de farinha integral
2 g de gengibre
2 folhas de hortelã 

Modo de preparo:
Limpe o lombo retirando toda a gordura, tempere a carne e enrole no papel alumínio. Leve ao forno para assar e reserve um pouco do caldo temperado em que assou o lombo. Retire do papel alumínio e deixe dourar. 

Molho:
No liquidificador bata o abacaxi, a hortelã e o gengibre. Coloque em uma panela, junte o caldo do lombo, adicione a farinha integral e deixe encorpar. 
Fatie o lombo, coloque o molho por cima e decore com folhas de hortelã e abacaxi.

Sobre o SPA Sorocaba

Eleito em 2008 como o melhor SPA do Brasil, pela Revista Viagem e Turismo, o SPA Sorocaba é referência no segmento graças à sua infraestrutura e aos diferenciais oferecidos aos hóspedes, tanto para aqueles que buscam tratamentos para problemas de saúde, como obesidade, sobrepeso, estresse e reabilitação cardiovascular, quanto para aqueles que buscam por momentos de lazer e tranquilidade. Dirigido pelo médico cardiologista Manoel Carlos Beldi Castanho, o SPA Sorocaba trabalha com uma equipe multidisciplinar, que conta com endocrinologista, cardiologista, clínico geral e cirurgião, nutricionista, psicóloga, educadores físicos, fisiologistas, fisioterapeuta e esteticistas, além de toda a estrutura para garantir a melhor estadia aos visitantes.


Fonte: RS Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club