Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Cervejaria holandesa anuncia criação de cerveja que não dá ressaca


Tomar cerveja é um prazer. O problema é, no dia seguinte, acordar com dor de cabeça e gosto de cabo de guarda-chuva na boca. Pois a cervejaria holandesa De Prael parece ter achado uma solução: anunciou a invenção de uma cerveja que não causa ressaca, uma Pilsner com 4,5% de álcool.

Autor da novidade, o cervejeiro Thomas Gesing, guarda a fórmula a sete chaves, mas revela alguns dos ingredientes que acrescentou. Um deles é a vitamina B12, encontrada no paracetamol. Ele destaca que essa é a única vitamina que pode ser dissolvida em água e por isso pode ser usada na produção de cerveja. Tem também sal marinho, gengibre e fibras.

Mas não se animem tanto. No site News, Gesink faz uma alerta: “É claro que não vai funcionar (não dar ressada) se for consumida em grande quantidade. Ela ainda contem álcool”. Segundo ele, depois de quatro ou cinco cervejas, a pessoa ainda acorda bem. Mas não dá garantia para quem beber mais do que isso.

Por enquanto, a cerveja que não dá ressaca só poderá ser consumida na própria cervejaria, que fica em Amsterdã. Quer dizer, não bastassem tantos motivos para se visitar a capital holandesa, agora tem mais esse. E olha só neste link como a sede da De Prael é legal.

Fonte: Metrópoles
http://www.metropoles.com/gastronomia/beber/cervejaria-holandesa-anuncia-criacao-de-cerveja-que-nao-da-ressaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club