Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Amigo secreto cervejeiro


Com a grande diversidade de sabores, ingredientes e estilos, a cerveja pode ser o presente ideal ou até mesmo o tema para o tradicional amigo secreto da empresa ou família. A mestre cervejeira e sommelier Laura Aguiar, da Ambev, indica os estilos de cervejas que podem agradar os diferentes perfis de amigos ocultos.

1) O conhecedor de cerveja
Estilo da cerveja: Barley Wine
Recomendação de Laura Aguiar: A cerveja Bohemia Reserva é perfeita para o amigo oculto com paladar refinado e que aprecia sabores complexos.

2) O que gosta de bebidas doces
Estilo da cerveja: Honey Wheat Ale
Recomendação de Laura Aguiar: O amigo secreto não gosta de tanto amargor e prefere bebidas mais doces? Invista na cerveja Colorado Appia que leva na receita mel de laranjeira e resulta em uma cerveja mais doce e encorpada.

3) Amigo ‘ostentação’
Estilo da cerveja: Bière Brut
Recomendação de Laura Aguiar: Tirou o amigo que aprecia produtos caros e exclusivos? A cerveja Wäls Brut é uma ótima opção. Elaborada com levedura de champagne, a Wäls Brut é uma cerveja que une a tradição do método champenoise de refermentação e a sofisticação presente em notas cítricas.

4) O fã de café
Estilo da cerveja: Porter
Recomendação de Laura Aguiar: Cerveja e café são as paixões dos brasileiros. Para agradar este amigo, o ideal é escolher uma cerveja de estilo Porter que possui maltes torrados na sua composição (o que pode remeter ao café). Uma ótima pedida é a cerveja Colorado Demoiselle, que leva adição de café na receita.

5) O que adora doces
Estilo da cerveja: Belgian Blond Ale
Recomendação de Laura Aguiar: O seu amigo é daqueles que almoça pensando na sobremesa? A cerveja Leffe Blond, estilo Belgian Blond Ale, harmoniza com aquele docinho pós-refeição. O álcool e o dulçor dessa cerveja combinam com alimentos doces.

6) O cervejeiro iniciante
Estilos: Diferentes estilos em versões mais suavizadas e fáceis para quem está iniciando neste universo

7) Recomendação de Laura Aguiar: Os novos sabores das cervejas da família Brahma Extra (Brahma Extra Lager, Brahma Extra Weiss e Brahma Extra Red Lager) têm diferentes estilos. A Brahma Extra Lager é mais encorpada e tem sabor marcante. Já a Brahma Extra Weiss é leve, refrescante e leva trigo na sua composição, por isso sua espuma é tão cremosa e o sabor único. A Brahma Extra Red Lager é uma cerveja com diferentes níveis de torra na composição e possui cor âmbar.

8) O que curte praia
Estilo: Pilsen
Recomendação de Laura Aguiar: a cerveja Skol é leve, refrescante e agrada perfeitamente quem gosta de curtir os dias quentes na praia e a brisa do mar.

Fonte: HDPRcomunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club