Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Cervejas Boas, bonitas e Baratas para um Réveillon diferente!


Já pensou na possibilidade de beber neste Réveillon cervejas de marcas diferentes das quais você está sempre acostumado? Sei que muitos já pensaram nesta possibilidade, mas esbarraram em algumas questões e dúvidas. 

Muitos desistem pois ainda levam em consideração o velho mito que diz que as cervejas especiais e artesanais são "mais fortes" e necessariamente mais alcoólicas e que não servem para eventos onde se consomem cervejas mais refrescantes e em maiores quantidades.

Outros desistem pois acreditam que "todas" as cervejas especiais e artesanais são "muito caras" o que inviabiliza de serem consumidas em eventos, festas e confraternizações, que "pedem" um consumo mais elevado.

Pois digo aos senhores que tudo não passo de mito e velhas crenças! Nos próximos posts estarei indicando uma boa oferta de cervejas do tipo "Boa, bonita e barata", de estilo bem similar das "pilsens" que você está acostumado a encontrar no churrasco da galera, para que você possa fazer um Réveillon diferente. A pesquisa foi com base em preços praticados e cervas encontradas facilmente aqui no Rio de Janeiro.

Dei preferência pelas cervejas com maior grau de drinkability, ou seja, mais fáceis de beber. Desta forma optei por apontar cervejas leves e refrescantes. São algumas cervejas que selecionei com base principalmente no custo-benefício. Mãos a obra, ou melhor, ao copo!

Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club