Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 20 de março de 2016

Samuel Adams Summer Ale - Degustação nº 458


Desde o lançamento da cerveja Samuel Adams no mercado, o segredo de Jim Koch é vender um pouco de nostalgia. Ele sabe que o mais importante ingrediente da Samuel Adams é a história: não é somente o seu sabor que conta, mas também a forma como ela é vendida, os locais onde se bebe e a embalagem. A seguir uma cerveja de trigo americana leve e refrescante, que leva em sua receita raspas de limão e pimenta-da-guiné. 

Cervejaria: Samuel Adams
Origem: Boston (EUA)
ABV(%):5,5
Estilo: American Wheat
Embalagem: Garrafa de 355 ml

A cerveja apresentou coloração dourada, corpo turvo, com espuma rasa de cor branca, esparsa e de rápida dissolução. Formou justo belgian-lace no copo.

No nariz leve toque de malte, mel e cereais. Aromas cítricos mais intensos, dominado pela laranja e limão. No sabor, dulçor moderado, leve acidez e baixo amargor. Ainda, uma leve picância, provavelmente em razão da pimenta utilizada na receita. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Corpo leve, textura macia e boa carbonatação. Cerveja com ótimo drinkability. O retrogosto é médio e levemente amargo. Altamente refrescante e fácil de beber!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club