Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 22 de março de 2016

Pardál Czech Lager - Degustação nº 474


“A cerveja artesanal Pardál (pantera em tcheco) foi criada recentemente pela centenária Budweiser Budvar da cidade de Budweis, na República Tcheca, para ser uma verdadeira Pilsner Tcheca de menor teor alcoólico e maior drinkability. Tradicionalmente, a força e a beleza da cultura cervejeira checa estava na singularidade de suas Lagers, que agora contam com um sabor original voltado para os novos consumidores tchecos, que foram convidados para participar no seu desenvolvimento. Durante vários meses, aroma, cor, corpo e sabor foram acertados na cervejaria, resultando em uma cerveja leve, refrescante e extremamente fácil de beber, que tem feito grande sucesso onde chega!”

Cervejaria: Budejovice Budvar
Origem: República Theca
ABV(%): 4,5
Estilo: Bohemian Pilsener
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou formação média, satisfatória duração, com justa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma médio o malte remete a pão e cereais e o lúpulo é leve e floral, Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte está presente de forma média e acompanha o aroma. O lúpulo aparece com menor intensidade remetendo a gramíneo. Há um bom um equilíbrio entre o dulçor e amargor.

O retrogosto é levemente amargo, rápido e seco. Cerveja bem refrescante, com corpo bem leve e rescência mediana conferindo ótimo drinkability. Uma boa cerveja!

Na zdravi!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club