Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Minas Arena divulga nota com ajustes para venda de cerveja no jogo entre Atlético e Grêmio

Como há grande expectativa de público, mais bares ficarão à disposição da torcida


Atleticanos terão mais bares à disposição, muitos com venda exclusiva de cerveja, para evitar filas no estádio

O jogo desta quinta-feira, às 21h, no Mineirão, entre Atlético e Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem expectativa de público superior a 45 mil espectadores. Por conta disso, a Minas Arena, operadora do estádio, divulgou uma nota com providências que serão tomadas para melhorar o atendimento dos torcedores nos bares com venda de cerveja e também para aumentar a segurança.

Segundo a empresa, a venda de fichas da cerveja será realizada até o fim do primeiro tempo, em cumprimento à Lei Estadual nº 21.737. O torcedor poderá retirar e consumir o produto até o fim do intervalo. 

Em relação ao jogo de domingo, entre Cruzeiro e Palmeiras, o primeiro com comercialização de cerveja, haverá mais bares em funcionamento, sendo 25 deles com venda exclusiva da bebida.

A concessionária também informou que haverá 519 seguranças privados escalados. “É importante ressaltar que o papel deles é de orientação e, em caso de resistência por parte do torcedor, será acionada a Polícia Militar, que trabalha de forma compartilhada na gestão da segurança do estádio”.

“A concessionária ressalta que, como empresa privada, não tem competência para multar o frequentador do estádio. Para que a lei seja respeitada e as partidas no Mineirão continuem sendo uma grande festa, ações de orientação ao torcedor, com cartazes e vários anúncios no telão e sistema de sonorização, serão mantidos para informar constantemente ao público sobre os prazos para a venda e locais permitidos para o consumo da bebida”, concluiu a nota.

Fonte: MG Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club