Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dortmund participa da primeira edição do Bierfest Brasília

O evento promete ser o maior do setor cervejeiro na região Centro-Oeste e contará ainda com shows, rodadas de negócios, palestras e mais de 200 rótulos


Cervejas Dortmund

A cervejaria artesanal Dortmund Bier participará da primeira edição do Bierfest Brasília. O evento acontecerá entre os dias 4 e 6 de setembro no Arena Lounge do Estádio Nacional de Brasilía – Mané Garrincha com uma programação de shows, palestras, rodadas de negócios, restaurantes, food trucks e muita cerveja. Ao todo serão mais de 200 rótulos.

“Participar de um evento desse porte em uma região onde tradicionalmente não tem uma cultura cervejeira tão acentuada só mostra o quanto esse mercado tem crescido e a aceitação do público para esse tipo de produto. Justamente por isso levaremos todos os nossos rótulos, para que os participantes possam conhecer toda a nossa variedade de estilos”, explica o cervejeiro da Dortmund, Marcel Longo.

Com um distribuidor local, durante os três dias de evento estarão disponíveis os seguintes rótulos da Dortmund:

Hopfen – Uma autêntica Imperial German IPA preparada 100% com insumos alemães e uma mistura inusitada de lúpulos Hallertau Magnun e Mittelfrüh. Graduação alcoólica de 8,5% e 80 IBUs.

Linderhof – Uma cerveja de trigo clara, de alta fermentação do estilo German Weizenbier. Graduação alcoólica de 5% e baixo amargor.

Nostradamus – Uma Stout profundamente escura, com notas de café, toffee e chocolate. Graduação alcoólica de 4,8% e amargor pronunciado.

Old Ship – Uma American Pale Ale de cor âmbar, produzida com um único de lúpulo americano. Graduação alcoólica de 4,9% e alto armargor.

Pils – Um dos estilos mais populares do mundo, essa Classic American Pilsner tem coloração amarelo-ouro, uma espuma cremosa e um paladar equilibrado. Graduação alcoólica de 5% e alto amargor.

Red Rose – Essa American Amber Ale possui aroma toffee e caramelo e notas florais. Graduação alcoólica de 6% e baixo amargor.

Schloss – É uma Witbier que utiliza trigo branco não maltado e é temperada com sementes de coentro e cascas de laranja o que a torna muito leve e refrescante. Graduação alcoólica de 4,5% e amargor moderado.

The White IPA – É única India Pale Ale (IPA) de trigo do Brasil com amargor na medida certa e muito dry-hopping (processo que adiciona outra carga de lúpulos ao final da maturação) Cascade e Sincoe. Graduação alcoólica de 4,5% e alto amargor.

Sobre a cervejaria artesanal Dortmund Bier

Fundada em 2011 no circuito das Águas Paulistas, em Serra Negra, a cervejaria Dortmund Bier surgiu para satisfazer até os mais exigentes apreciadores de cervejas artesanais. Com equipamentos de última geração, utilizando as mais tradicionais técnicas cervejeiras e uma seleção rigorosa dos ingredientes possui oito rótulos fixos em seu portfólio. Além das cervejas em parceria com as bandas Matanza e Ratos de Porão, com o chef Henrique Fogaça e com músico e apresentador João Gordo.

Fonte: RS Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club