Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Anchor IPA - Degustação nº 298

Anchor IPA - Degustação nº155/2015

Um rótulo que faz referência à história da Califórnia. Durante a corrida do ouro no século XIX milhares de pessoas iam em direção à região Oeste do país para ver o elefante, metáfora utilizada para o exercício de esperança que era a busca pelo ouro. Apesar do risco, a figura do elefante também está associada à felicidade, fortuna e aventura. No ano de 1849 os ingleses levaram suas IPA's Na região Oeste da Califórnia. Os americanos então puderam provar o estilo de cerveja que virou paixão nacional. Mas somente em 1975 os americanos puderam novamente beber IPA's, já que a Anchor foi responsável por renascer esse estilo na América. Anchor é produzida com duas linhas de malte de cevada, e ao todo oito lúpulos frescos.

Cervejaria: Anchor Brewing Company
Origem: EUA
ABV(%):6,5
Estilo: India Pale Ale
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração cobre e corpo claro. Sua espuma de cor bege apresentou média formação, duração idem, com uma boa transição de renda no copo.
No aroma intenso, o malte remete a biscoito, caramelo e tostado. O lúpulo está presente de forma média e é cítrico, herbal, resinoso, com presença de pinho e laranja. Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo, que conferem um dulçor inicial a cerveja, que é logo atacada pelo amargor do lúpulo.

O retrogosto é mediano e amargo. Corpo médio e rescência idem conferem muito bom drinkability a esta cerveja, mesmo com os 6,5% de ABV. Mais uma ótima cerveja da Anchor!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club