Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 15 de agosto de 2015

BIERHOLIC: Open Bar de Cervejas Premium

BIERHOLIC: Open Bar de Cervejas Premium

A BIERHOLIC é um serviço de degustação de cervejas premium para eventos. Foi criada para os amantes de cerveja que não entendem porque bons eventos não podem ter cervejas à altura. E para aqueles que, mesmo não sendo experts no assunto, querem oferecer uma experiência diferente com cervejas de qualidade para seus convidados.


A dinâmica é simples. Tudo que você tem a fazer é escolher os rótulos de sua preferência e deixar o resto por com a BIERHOLIC. Funciona assim:

A empresa oferece quatro categorias: a Biertaste, Bieropen e Biermaster, com 04 rótulos cada uma. Exemplo:


Já na 4ª categoria, a Bierchoice, você escolhe um rótulo de cada categoria e o 4º rótulo da categoria de sua preferência.


No serviço estão inclusas cervejas para o número de convidados estipulado, com a garantia de que não faltará nenhum rótulo, além de taças específicas para cada tipo de cerveja, garçom especializado para servir da forma correta, copeiros para recolher e lavar os copos, e menu em display no balcão com os rótulos escolhidos, país de origem e uma breve descrição de cada um. 


Se quiser melhorar ainda mais sua experiência você pode solicitar itens opcionais como, Sommelier de Cervejas para explicar cada um dos rótulos e fazer sugestões, bolachas de chopp personalizadas, harmonização dos rótulos com o que será servido no Buffet e mobiliário para montagem do bar.


O Papo de Cevada e o Ninkasi Bier Club resolveram ir mais a fundo e descobrir mais sobre esta novidade. Assim, entrevistamos os sócios do BIERHOLIC, Guilherme Ferreira e Tatiana do Rego Monteiro, para saber mais um pouco sobre a empresa, como ela surgiu e as próximas novidades.

1. Como surgiu a ideia? 
A ideia surgiu nos preparativos para o casamento da minha irmã. Os noivos estavam decidindo sobre as bebidas, quando veio o dilema: “Colocamos bar de caipirinha, ou não?” A resposta foi imediata: “Mas nós não gostamos de caipirinha, nós gostamos de cerveja!” Então eles resolveram que queriam um bar de cervejas, não de destilados e foram procurar fornecedores. Qual não foi a surpresa (de todos!) quando perceberam que era uma dificuldade achar quem oferecesse este serviço e que a única empresa que fazia era de SP (o casamento foi no Rio). Quando escutamos isso, nos entreolhamos e dissemos: “Opa! Tá aí nossa oportunidade de juntar nossa experiência com eventos (tanto eu, quanto Guilherme, viemos do ramo de eventos), com a nossa paixão pela cerveja! ” – e assim surgiu a BIERHOLIC. 

2. Tiveram alguma inspiração? 
Eu sou pós-graduada em Marketing para Mercado de Luxo e o Guilherme, além de ter trabalhado com alimentos e bebidas no Copacabana Palace, também foi responsável durante muito tempo pelo Maracanã Mais – área reservada do estádio com openbar de comidas e bebidas. Isso nos inspirou a fazer da BIERHOLIC, não uma revendedora de cervejas, mas sim um SERVIÇO de openbar de cervejas especiais para eventos. Nossa proposta é promover uma experiência, fazer com que as pessoas conheçam novos rótulos, promover uma degustação. Queremos elevar o papel da cerveja, que sempre foi renegada em eventos mais sofisticados, transformando-a em uma atração à parte e atendendo ao público cervejeiro mais exigente, que geralmente tem que escolher uma outra bebida, se quiser fugir das cervejas de massa, que geralmente são servidas nos eventos. 

3. Vocês atuam em qualquer bairro da cidade do Rio de Janeiro? 
Sim. 

4. Atendem as outras cidades do RJ? 
Atendemos a cidades mais próximas, como as da Região Serrana e Região dos Lagos. 

5. Tem uma quantidade mínima de pessoas para vocês realizarem o evento? 
Trabalhamos com um mínimo de 30 pessoas em eventos como aniversários e chá bar e um mínimo de 100 pessoas em casamentos. 

6. Como tem sido a aceitação do público? 
Todos adoram a ideia! Os homens então ficam com os olhos brilhando! Imaginem um casamento, onde a noiva escolhe absolutamente tudo! Quando o noivo se vê diante da possibilidade de ter um openbar de cervejas, ele fica eufórico e faz exatamente como a noiva: bate o pé e diz que, já que ele não escolheu nada, do bar de cervejas ele faz questão (rsrs). 

7. Qual a reação das pessoas nos eventos? 
O serviço de openbar de cervejas ainda é uma novidade. As pessoas chegam curiosas, querendo saber como funciona, querem contratar, pegam cartão, fazem mil perguntas. Enquanto explicamos, servimos uma cerveja, claro, e a partir daí a pessoa não sai mais do balcão. Muitas vezes acaba fazendo fila e olha que como só trabalhamos com eventos fechados e não temos venda, o tempo de serviço é mínimo, mas mesmo assim nosso balcão costuma ficar cheio quase o tempo todo. As pessoas que já estão mais acostumadas com cervejas especiais gostam de parar, trocar ideia, saber mais sobre os rótulos que estão sendo oferecidos, pedir dicas.

8. Quais os eventos que mais contratam este tipo de serviço? 
Casamentos, chá bar, formaturas, eventos corporativos.

9. Nos eventos o público que consome as cervejas é misto ou há ainda predominância do sexo masculino? 
O que mais vemos são mulheres arrastando os respectivos parceiros para o bar e dizendo: “Olha amor! Tem aquelas cervejas diferentes que você gosta!” – e acabam os dois ficando por lá. 

10. Quais as próximas novidades? 
Estamos preparando uma linha de drinks com cerveja para incluir em nosso portfólio. Já temos algumas receitas criadas e estamos na fase de testes. 

11. Deixem uma mensagem para quem quer ou ainda não pensou em fazer um evento em alto estilo com boas cervejas. 

Não pensem que cerveja “não combina” ou “não é sofisticada”. Cerveja vai muito bem com tudo, basta fazer a escolha certa dos rótulos que mais se adequam ao seu evento e a cerveja imediatamente assume o lugar de estrela da festa. É o detalhe que faltava e que vai fazer toda a diferença para tornar sua festa inesquecível. 

BIERHOLIC
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 895/701
(21) 98153-2818| (21) 98568-2511
contato@bierholic.com.br|www.bierholic.com.br

Sem dúvida uma ótima pedida para o seu evento!

Cheers!
Luiz Araújo e Thati Battemarco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club