Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ratebeer aponta Invicta e Way Beer como as melhores do Brasil

A Invicta 1000 IBU foi a melhor cerveja e a Way a melhor cervejaria em 2014

Invicta 1000 IBU, uma Imperial IPA (Foto: Divulgação)
Um dos principais sites cervejeiros utilizados para avaliar as cervejas ao redor do mundo, o Ratebeer, divulgou um ranking com as melhores cervejas e as melhores cervejarias de cada país em 2014. No Brasil, a Invicta entrou como melhor cerveja com a 1000 IBU e a Way Beer como melhor cervejaria. Para conferir o ranking completo no Ratebeer, clique aqui. A Beer Art conversou com os proprietários das cervejarias que comentaram a classificação. Confira:

“Acreditamos que ela foi escolhida pelo conjunto da obra, pelo belo rótulo, que desperta a curiosidade dos consumidores, e pela ótima cerveja que ela é. Por ser uma IPA, que está no paladar das pessoas, por si só já é bem procurada, e quando degustada prova que é uma ótima cerveja, conseguindo assim ótimas avaliações. Foi uma grande surpresa para nós e ficamos muito felizes e satisfeitos com a notícia”. (Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e proprietário da Invicta, de Ribeirão Preto/SP)

Lançamentos e participação em Festivais Internacionais destacaram a Way em 2014 (Foto: Divulgação)

“Ficamos muito felizes, principalmente porque as pessoas que votam no Ratebeer são consumidores que não conhecemos, não só aqui do Brasil mas de outros países. Acredito que a nossa participação em Festivais fora do país como o Copenhagen Beer Celebration, organizado pela Mikkeller, foi um dos fatores para esse resultado. Além disso, 2014 foi um ano bem bacana no qual lançamos a primeira cerveja sauer produzida em escala no Brasil, um marco para a nossa cervejaria. Também lançamos a cerveja feita com brettanomyces e continuamos o crescimento que tínhamos planejado”. (Alessandro Oliveira, cervejeiro e sócio da Way Beer, de Pinhais/PR)

Veja o ranking dividido por país:



Fonte: Revista Beer Art
BAIXAR A REVISTA: iPad/iPhone ou Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club