Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Instituto da Cerveja e Universidade de Munique lançam curso cervejeiro inédito no país


Já concluiu tudo da Academia da Cerveja e agora quer mergulhar de vez no mundo cervejeiro? Então, se liga nessa novidade: o Instituto da Cerveja e a conceituada Universidade de Munique – Weihenstephan anunciaram a criação de um curso avançado de tecnologia cervejeira.

Além de conhecerem melhor a história da bebida, a escolha dos ingredientes naturais e aprenderem a fazer uma análise de aromas e sabores da cerveja, os estudantes poderão visitar cervejarias.

O curso todo tem duração de 132 horas e deve começar no dia 17 de março. Ainda dá templo de se inscrever pelo e-mail info@institutodacerveja.com.br (lembrando que são apenas 40 vagas). O investimento é de R$3,6 mil.

A turma envolvida é de primeira. Entre os professores estão Alfredo Ferreira e Kathia Zanatta, do Instituto da Cerveja, e convidados como Frank Nohel, Marcus Dapper, Rubens Mattos, Guilherme Ceccon, Marcelo Barga e Martin Zarnkow, que é professor na Universidade de Munique.

Serviço

Quando? A partir de 17 de março, com aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h
Onde? Instituto da Cerveja Brasil – Avenida das Carinás, 417 – Moema – São Paulo
Como? Inscrições pelo e-mail info@institutodacerveja.com.br
Quanto? R$ 3.600,00

Fonte: Allbeers
See more at: http://www.sociedadedacerveja.com.br/instituto-da-cerveja-e-universidade-de-munique-lancam-curso-cervejeiro-inedito-no-pais/#sthash.PH7bRJCu.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club