Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bohemia Chocolatier - Degustação nº 151


A Cervejaria Bohemia, localizada em Petrópolis, lançou uma edição limitada com notas de chocolate. A Bohemia Chocolatier é produzida com aroma natural de cacau, e é do tipo lager escura. 

Segundo a empresa, o mestre cervejeiro foi buscar inspiração em recentes descobertas feitas por arqueólogos na região de Honduras, que revelaram que o chocolate pode ter surgido acidentalmente durante a produção da Cerveja, 500 anos antes do que se imaginava.

Cervejaria: Bohemia - Ambev (Grupo Anheuser-InBev)
Origem: Petrópolis-RJ (Brasil)
ABV(%): 4
Estilo: Dark American Lager
Embalagem: Garrafa 355 ml

É uma cerveja de coloração marrom escura e com corpo quase opaco. Sua espuma apresentou boa formação, de cor marrom claro e pequena persistência. Boa transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a chocolate e café, de forma média. O lúpulo é praticamente imperceptível. Álcool bem leve  ao aproximar o copo do nariz. No sabor chocolate e café. Apresenta ainda leve toque de torrefação. O grande problema da cerveja é que tanto o sabor como o aroma são demasiadamente artificiais. Parece que foi usado xarope de cacau. 

O aftertaste é rápido e adocicado. O corpo tende a aguado e apresenta pequena rescência. Seria uma cerveja fácil de beber, não fosse o sabor artificial que a torna um pouco enjoativa.

Saúde!
Luiz Araújo

Um comentário:

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club