Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cervejaria Nacional lança 2ª cerveja colaborativa com a Dama Bier

A Imperial Pilsen Dama Y-Îara vai comemorar o 5º aniversário da cervejaria piracicabana


Pelo segundo ano consecutivo, a Cervejaria Nacional vai comemorar o aniversário da fábrica Dama Bier, sua parceira em Piracicaba, no interior de São Paulo. O cervejeiro da casa, Guilherme Hoffman, se uniu a Paulo Feijão e Marcus Dapper para bolar a receita da Imperial Pilsen Dama Y-Îara, que estará disponível a partir do dia 23 de fevereiro nas torneiras do brewpub. Com um amargor agradável e potente, a nova cerveja apresenta aromas de lúpulos alemães e tchecos, florais e frutados, delicadamente equilibrados com os maltes Pilsen, Viena e Carahell. Aos amantes do lúpulo e do clássico estilo Pilsen, a colaborativa será um deleite, ainda mais com o dry-hoping de lúpulos Saphyr e Mandarina Bavária, com o qual também conta.

A Dama Y-Îara tem corpo médio e cor dourada, teor alcoólico de 7% e 55 IBU. Foram produzidos 500 litros de cerveja, que poderão ser degustados enquanto durarem nas torneiras da Cervejaria, em copos de 320 ml (R$ 18) e 550 ml (R$ 26). Apenas na noite do lançamento, será servida em sistema double, com horário estendido, das 17h às 0h. Quem pedir um pint de Dama Y-Îara ganha o segundo! 

Sobre a Cervejaria Nacional

O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica bar.

Sobre Dama Bier

Fundada em 26 de Janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba, a Dama Bier é uma empresa familiar. Seus proprietários viajaram por diversas regiões do mundo, buscando o que há de melhor para produção de cerveja.

A cervejaria está focada na produção de cerveja com diferencial em qualidade e com grande personalidade sensorial. Cada um dos estilos produzidos possui características particulares, tais como: cor, teor alcoólico, amargor, sabor e aroma. Por isso a equipe Dama Bier conta com profissionais qualificados nas diversas operações que envolvem desde a produção a entrega.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club