Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 27 de julho de 2014

Therezópolis Ebenholz - Degustação nº 42


Com clima agradável, 910m de altitude e a apenas 90 km do Rio, a cidade serrana de Teresópolis teve como sua primeira indústria, no ano de 1912, uma pequena cervejaria, dirigida pelo Mestre Alfredo Claussen, descendente de dinamarqueses, responsável pela elaboração da Cerveja Therezópolis.

Inspirada nesta história de pioneirismo e paixão pela bebida ancestral, foi construída, nesta mesma cidade, a VILA ST.GALLEN: uma vila mágica, com capelinha, rua do comércio, agradáveis restaurantes e uma bela cervejaria, coração desta vila germânica, a CERVEJARIA SANKT GALLEN.

Cervejaria: Sankt Gallen
Origem: Teresópolis-RJ (Brasil)
ABV(%): 5,5
Estilo: Munich Dunkel

É uma cerveja de coloração marrom escuro, tendendo a preto e com corpo calmo. Sua espuma de cor bege apresentou formação média, espumosa e fugaz, com uma boa transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a caramelo e tostado, sendo de forma média. Presença sutil de lúpulo. Presença de álcool não muito forte ao aproximar o copo do nariz. No sabor o caramelo e um leve dulçor se sobressaem, juntamente com toque torrado.

O aftertaste é duradouro e amargo. Com corpo médio e pequena rescência, é uma cerveja fácil de beber, ou seja, com bom drinkability. Possui adstringência tenra. A percepção alcoólica é oportuna. Boa cerveja.


Prosit!
Araújo Junior 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club