Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 20 de julho de 2014

DICAS DE LEITURA: BRASIL BEER - O GUIA DE CERVEJAS BRASILEIRAS


Comprei este livro com o intuito de conhecer melhor as cervejas e cervejarias do Brasil. Não me arrependi! O livro permite que o leitor faça uma "viagem sem sair do lugar" percorrendo de norte a sul deste país, várias microcervejarias, cervejarias artesanais, etc. Serve de guia para quem quer viajar e fazer um circuito cervejeiro e para quem quer simplesmente sair a caça de rótulos nacionais que ainda desconhece. Livro para todos que gostam de uma boa cerva!
A seguir a sinopse do livro e ficha técnica.

Boa leitura!
Araújo Junior

Que o brasileiro ama cerveja já sabíamos. Não é à toa que é a bebida alcoólica mais consumida no país. O que agora todos saberão é quais são e onde estão as melhores cervejas feitas no Brasil, do Norte ao Sul. Neste livro, os entusiastas da bebida poderão conhecer um pouco mais sobre o fabuloso mundo da cerveja brasileira, que vem experimentando um renascimento no país, com uma explosão de interessados em resgatar sua originalidade e em apreciá-la de um modo diferente e especial. Para este guia, os autores mapearam e catalogaram praticamente todas as cervejarias, microcervejarias e associações de cervejeiros artesanais que atualmente existem no Brasil. São produtos com cores, aromas e sabores distintos dos convencionais, produzidos em menor escala, com qualidade superior e sempre com o olhar do dono do negócio. Além disso, traçaram os principais roteiros, reunidos por região do país, estado e cidade. São mais de 450 cervejas, e mais de 120 locais em que se pode beber o precioso líquido. O leitor também obterá dados da região, indicações de hotéis e locais onde ficar, serviços de táxi e mais para fazer um tour cervejeiro.

Formato: Livro
Autor: Oliveira, Henrique
Autor: Drumond, Helcio
Idioma: Português
Editora: Gutemberg
Assunto: Gastronomia
Altura: 22,5 cm
Largura: 12,5 cm
Peso: 0,300 kg
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 304

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club