Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 20 de julho de 2014

Dado Bier Weiss - Degustação nº 40



Fundada em 1995 a DaDo Bier é a primeira a seguir o Reinheitsgebot, o Decreto de Pureza da Baviera, criado em 1516 para orientar a produção cervejeira na Alemanha. Com espírito pioneiro e empreendedor a Dado Bier possui experiência de mais de uma década em produção de cervejas (http://cervejaria.dadobier.com.br/tradicao).

Cervejaria: DaDo Bier
Origem: Porto Alegre (Brasil)
ABV(%): 5
Estilo: German Weizen
Embalagem: 600 ml

Trata-se de uma cerveja de coloração dourada e turva. Apresentou uma espuma de cor branca, densa e de média duração, com uma boa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão. 

No aroma leve presença de ésteres frutados, banana e cravo. A presença do lúpulo é bem leve e cítrico. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. Sabor frutado, com leve toque de banana, frutas brancas e cravo. O lúpulo continua levíssimo e suave. 

O retrogosto é fugaz e levemente adocicado. Corpo médio e rescência idem, conferem bom drinkability a esta cerveja, que possui leve adstringência. A percepção alcoólica é oportuna. Cerveja refrescante.

Bebamos!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club