Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 19 de julho de 2014

Oettinger Hefeweizen - Degustação nº 32


Autêntica cerveja de trigo alemã, feita de acordo com a Lei de Pureza de 1516. Uma das mais vendidas cervejas de trigo na Alemanha.

Cervejaria: Oettinger Bier Gruppe
ABV(%): 4,9
Estilo: German Weizen
Embalagem: Lata de 500 ml

Trata-se de uma cerveja de coloração dourada e turva. Apresentou uma espuma de cor branca apresentou formação média e de rápida dissolução, com uma justa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão. 

No aroma frutado percebe-se a presença de cravo e banana e de forma média. O lúpulo está presente de forma bem leve, apresentando um toque floral. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. Sabor leve e frutado, com toque de banana e cravo. O lúpulo continua leve e suave, floral. 

O aftertaste é fulgaz e levemente cítrico. Corpo leve e rescência idem, conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que possui também pouca adstringência, o que a deixa com a textura um pouco aguada. A percepção alcoólica é oportuna. Cerveja bem refrescante.

Ein Prosit!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club