Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Patagnia Amber Lager - Degustação nº 29

^
Esta cerveja é de origem argentina e pertence a mesma cervejaria que fabrica a Quilmes, ou seja a Quinsa, que é controlada pelo grupo Anheuser-Inbev. 

Cervejaria: Quinsa
ABV(%): 4,5
Estilo: Amber Lager
Embalagem: Garrafa de 740 ml

É uma cerveja de coloração âmbar e levemente turva. Sua espuma de cor branca apresentou formação densa com média duração, com uma justa transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, o malte remete basicamente a caramelo e de forma média. O lúpulo está presente bem leve, deixando a cerveja com pouco amargor. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo e um levíssimo tostado. O lúpulo continua leve e suave, floral. 

O aftertaste é fugaz e levemente adocicado. Corpo bem leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui qualquer nível de adstringência, o que a deixa com a textura aguada. A percepção alcoólica é oportuna.

Salud!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club