Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sul Americana - Degustação nº 27


Conhecida pela Cerveja preferida do Imperador! Era janeiro de 1880, D. Pedro II desce do seu palácio de verão, na Região Serrana, para visitar uma recém inaugurada cervejaria montada no Rio de Janeiro por imigrantes alemães que empregavam sua experiência na produção de cervejas de qualidade impar.

D. Pedro II, grande incentivador da indústria cervejeira, é convidado a abrir e apreciar a primeira garrafa da Cerveja Sul Americana. A partir desse dia, a Sul Americana tornou-se a preferida do imperador, ganhando o apelido: “A Princesinha das Cervejas”.

Cervejaria: Cervejaria Sankt Gallen
ABV(%): 5
Estilo: Classic American Pilsner
Embalagem: Garrafa de 600 ml

Uma cerveja de coloração dourada e límpida, com espuma de cor branca com formação densa, de média duração. O aroma e o sabor apresentam um ótimo equilíbrio entre o malte e o lúpulo, fazendo com que a cerveja fique levemente adocicada e com baixo amargor. Tem um corpo leve, carbonatação suave e adstringência inexistente. Apresenta um retrogosto levemente adocicado. Cerveja leve e com boa drinkabilidade.

A ti bebo!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club