Evento organizado pelos ciganos (ou nem tanto) da Mikkeller ocorre dias 1º e 2 de maio, na capital dinamarquesa.
Sem prêmios, nem concursos: é assim que um dos mais aguardados festivais de cerveja da Europa acontece. Nele, cervejarias do mundo todo são convidadas a levar oito de suas criações mais insanas. E pela terceira vez consecutiva, a microcervejaria paranaense Way Beer está entre elas.
Mas quem está nos arredores de Sparta Hallen, local onde será realizado o evento, e espera encontrar ingressos disponíveis, pode desistir. 15 minutos após o início das vendas, todos os tickets já haviam esgotado. Nesta quarta edição, participarão 40 cervejarias, entre elas, Buxton — diretamente da terra da rainha —, os escoceses da BrewDog, Omnipollo (Suécia) e os americanos da Three Floyds. Além delas, outros oito espaços oferecem opções gastronômicas aos visitantes. O evento segue dividido em quatro sessões: amarela, azul, vermelha e verde, sendo duas na sexta-feira e duas no sábado. Em cada uma, as cervejarias devem apresentar duas de suas cervejas — ou seja, dois barris por sessão.
“O CBC é uma ótima oportunidade para que as cervejarias tirem do papel projetos especiais, destacando ideias criativas e a excelência no processo de produção. Pensando nisso, fizemos uma seleção bem especial que vai apresentar várias cervejas inéditas e projetos inovadores, como o da Triple Wood Aged, uma cerveja com 15,5% de álcool, produzida a partir de um blend de cervejas que foram maturadas, por períodos de 8 a 18 meses, em barris de amburana, castanheira e araribá”, conta Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way. A micro apresentará os rótulos: Amburana Barley Wine, Cider Ipa, Eat my Berries, Farm House Ale Butiá, Highway to Hop n’ Roll, Purple High 5, Sour Barley Wine e Triple Wood Aged.
Além do festival, até o dia 3 de maio ocorre a Mikkeller Beer Week. Durante esta semana, diversas atividades, incluindo a Mikkeller Beer Run, corrida organizada pela cervejaria, e o 5º aniversário do Mikkeller Bar Viktoriagade, estarão ocupando as ruas de Copenhagen. Para saber mais, clique aqui.
Fonte: Revista da Cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club