Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Paulistânia Escura - Degustação nº 104


É uma cerveja especial também em seu conceito, que busca além da alta qualidade, trazer cultura e informação para seus consumidores. Interativa e cativante, tem seus rótulos ilustrados por fotos diversas, de São Paulo e do Brasil. Um produto diferenciado e inovador, que celebra as tradições e a diversidade cultural comum à todas as metrópoles, do Brasil e do mundo.


Cervejaria: Paulistânia

Origem: São Paulo (Brasil)
ABV(%): 5,6
Estilo: Munich Dunkel
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração marrom escuro, com tons rubi se exposta contra a luz. Corpo calmo. Sua espuma de cor canela apresentou ótima formação e duração, com uma excelente transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete de forma intensa a caramelo, café, chocolate e tostado. Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. O sabor continua acompanhando o aroma.



O final é duradouro e levemente amargo. Com corpo de leve a médio e pequena rescência, é uma cerveja fácil de beber, ou seja, com bom drinkability. A percepção alcoólica é oportuna. Uma ótima dunkel! Bom sempre ter uma na geladeira.

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club