Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mac Queen's Nessie Whisky - Degustação nº 132


Com 5,0% de teor alcoólico, a Nessie é uma cerveja fabricada com malte de whisky de Highland - Escócia e que homenageia em nome, o lendário monstro escocês do Lago Ness. Esta especialidade matura durante 2 meses antes de seu engarrafamento e tem um paladar agradavelmente defumado. 

Cervajaria: Brauerei Schloss Eggenberg
Origem: Áustria
ABV(%): 5
Estilo: Scottish
Embalagem: Garrafa 330 ml

É uma cerveja de coloração âmbar e límpida. Sua espuma de cor branca apresentou boa formação, cremosa e fugaz, com boa transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a caramelo, tostado e malte de whisky, tudo muito leve. O lúpulo está presente bem leve, quase imperceptível. Álcool bem leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma. Início adocicado com final amargo.

O aftertaste é seco, rápido e levemente amargo. Corpo leve, carbonatação idem conferem bom drinkability a esta cerveja, Textura aguada. A percepção alcoólica é oportuna. Cerveja interessante.

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club