Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Therezópolis Rubine - Degustação nº 134


A cerveja é uma autêntica Bock de cor vermelho intenso, composta por maltes tostados do tipo Munich e malte Vienna, equilibrados pelo leve amargor do lúpulo e pela leveza da água mineral das montanhas. 

Cervejaria: Sankt Gallen
Origem: Teresópolis
ABV(%): 6,5
Estilo: Traditional Bock
Embalagem: 600 ml

É uma cerveja de coloração avermelhada, tendendo ao rubi, corpo calmo e nublado. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação, cremosa e de boa duração, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte a nozes, toffe, café e tostado, sendo de forma média. O lúpulo é praticamente inperceptível. Presença de álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma. Ao degustá-la sente-se que o sabor adocicado se sobressai ao leve amargor. 

O aftertaste é fugaz com leve amargor e tostado. Com corpo de leve a médio e rescência ideal, apresenta bom drinkability. Adstringência inexistente. A percepção alcoólica é oportuna. Uma boa opção não somente para os dias frios. É cerveja para o ano inteiro. Vale a pena experimentar!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club