Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Fraga Weiss - Degustação nº 114

O projeto embrionário da cervejaria surgiu em 2004, quando Sergio Fraga, um grande apreciador de cervejas de qualidade, começou a estudar por conta própria os diversos estilos existentes, suas nuances e características. 

Com a adesão de mais três amigos em 2007, surgiu o projeto da fábrica que em 2013 iniciou suas atividades comerciais, com o lançamento da Fraga Weiss.

Cervejaria: Fraga
Origem: Rio de Janeiro - RJ (Brasil)
ABV(%): 5,2
Estilo: German Weizen
Embalagem: Pressão (200 ml)

Degustada no Mondial de La Bière, a cerveja no copo apresentou coloração alaranjada e turva. Formação de espuma de cor branca, cremosa, grande e persistente. 

No aroma médio e frutado percebe-se a presença de cravo e banana. A presença do lúpulo é perceptível. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. Sabor frutado, acompanhando o aroma, no entanto com uma leve picância e presença de lúpulo conferindo leve amargor. 

O retrogosto é persistente, indo do adocicado a um leve amargor. Corpo leve e carbonatação ideal, conferem ótimo drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Cerveja refrescante e boa para ter sempre em casa, especialmente no verão. Boa descoberta no Mondial.

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club